top of page

GALGO representarão Portugal no festival Sziget


Num concurso aberto a todas as bandas portuguesas, organizado pela APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música, a banda GALGO foi vencedora do Concurso de Bandas Sziget’2015 que garante assim uma atuação no festival (considerado como o melhor da europa, pelos European Festival Awards) + fee atuação + acomodação para todos os elementos.


Será então em agosto que uma banda poderá começar a sua internacionalização, mas não podemos deixar de agradecer: a todas as bandas finalistas (Casuar: | Andycode | For Pete Sake); às restantes bandas inscritas que potenciaram as suas participações através de muita comunicação; à sala de espetáculos Musicbox Lisboa (que recebeu uma vez mais os nossos eventos, depois do final do Talkfest’15) e aos elementos do júri (Nero – Arte Sonora; Miguel Branco – Jornal i; Pedro Azevedo – Musicbox e Marta Azevedo – Aporfest e ULisboa) pelo profissionalismo demonstrado.


A final foi desafiante para todos os artistas presentes, muito equipamento para partilhar ou gerir em atuações de quase 30 minutos intensas e que levaram a que o público não fosse apenas para ver a sua banda amiga mas sim para ver uma noite em que todos verificaram que a música interpretada por portugueses está cheia de qualidade e tem futuro. A votação do público foi equilibrada e a decisão do júri, apesar de unânime, verificou uma qualidade idêntica em todos os critérios sujeitos a avaliação (e.g. performance; adaptação ao festival; afinação).


Ficou a certeza que as bandas presentes continuarão, por certo, a ser vistas nos festivais portugueses que ainda se desenrolarão ao longo do ano.


Em 2016, haverá nova oportunidade!

LINK report fotográfico: AQUI


Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page