Instagramers criativos são nova ferramenta dos Festivais. Nos Primavera Sound inaugura tendência em
- 28 de mai. de 2015
- 1 min de leitura
Wandson Lisboa, brasileiro radicado no Porto, de 28 anos, foi recentemente indicado pelo Huffington Post em conjunto com a Huntgram (uma aplicação que funciona como uma espécie de curadoria do Instagram) como um dos instagramers mais criativos do mundo (uma lista onde constavam mais portugueses). Tal facto, e mais de 57 mil seguidores na atualidade fazem com que seja apetecível a sua peculiar forma de criar e divulgar arte. Trabalhou no último single dos D’Alva (#LLS), promoveu a inauguração do Espaço Circus, vai promovendo marcas e começou a realizar parte da comunicação do Nos Primavera Sound dando buzz ao festival quando falta uma semana para o seu arranque.

A sua comunicação tem envolvido o logo geral do festival e alguns dos artistas mais característicos que nele atuarão, como FKA Twigs ou Foxygen. Não se cinge apenas ao Instagram (plataforma que registou uma explosão de seguidores e criação/utilização de hashtags até ao ano de 2014, o que exponencia uma comunicação de qualquer evento, nomeadamente na temporalidade on time), mas também a outras redes sociais.

Muitos já foram os casos de utilização de criativos amadores reconhecidos primeiramente pelo público e depois trabalhados por marcas, mas o primeiro para a realidade dos festivais. Será esta uma fórmula de sucesso? Será replicada esta estratégia a outros festivais ainda este ano? Estaremos cá para acompanhar!

Comments