Instagramers criativos são nova ferramenta dos Festivais. Nos Primavera Sound inaugura tendência em

Wandson Lisboa, brasileiro radicado no Porto, de 28 anos, foi recentemente indicado pelo Huffington Post em conjunto com a Huntgram (uma aplicação que funciona como uma espécie de curadoria do Instagram) como um dos instagramers mais criativos do mundo (uma lista onde constavam mais portugueses). Tal facto, e mais de 57 mil seguidores na atualidade fazem com que seja apetecível a sua peculiar forma de criar e divulgar arte. Trabalhou no último single dos D’Alva (#LLS), promoveu a inauguração do Espaço Circus, vai promovendo marcas e começou a realizar parte da comunicação do Nos Primavera Sound dando buzz ao festival quando falta uma semana para o seu arranque.

Wandson0.jpg

A sua comunicação tem envolvido o logo geral do festival e alguns dos artistas mais característicos que nele atuarão, como FKA Twigs ou Foxygen. Não se cinge apenas ao Instagram (plataforma que registou uma explosão de seguidores e criação/utilização de hashtags até ao ano de 2014, o que exponencia uma comunicação de qualquer evento, nomeadamente na temporalidade on time), mas também a outras redes sociais.


Wandson1.jpg

Muitos já foram os casos de utilização de criativos amadores reconhecidos primeiramente pelo público e depois trabalhados por marcas, mas o primeiro para a realidade dos festivais. Será esta uma fórmula de sucesso? Será replicada esta estratégia a outros festivais ainda este ano? Estaremos cá para acompanhar!


Wandson2.jpg