APORFEST presente no painel “Cultura, território e coesão social” no Congresso Almada

11/06/2015

A APORFEST - Associação Portuguesa Festivais de Música estará presente com uma apresentação no debate "Cultura, território e coesão social" a 13 de junho (sábado, 15h00-18h30, Cine-teatro Academia Almadense), no Congresso Almada - Pensar o futuro.

 

É assim potenciado a principal missão da associação [criada há menos de 9 meses e que conta já com 136 associados]: "representar a área dos festivais de música em Portugal, apostando na representação e divulgação dos seus associados, no desenvolvimento e investigação na área e na interligação de todos os players do mercado".


 

 

É objetivo desta apresentação ciniciar a comunicação em diversos pontos, entre eles: 

1. APORFEST – uma associação de âmbito nacional, com sede local no município de Almada

2. Criação de valor comercial e institucional para o concelho através da realização no mesmo de um conjunto de iniciativas de cariz formativo, científico e corporativo

3. Estabelecer sinergias com jovens empresários e ajudar a que negócios culturais e próximos ou úteis aos festivais de música tenham ajuda através da associação

4. Criar eventos culturais de interesse à população do concelho de Almada

5. Formalizar um eixo cultural diferenciado e único na área dos festivais: Lisboa-Almada-Seixal-Barreiro

 

O debate será moderado por José Soares Neves (Professor do ISCTE –IUL), tendo como oradores: Carlos Fortuna (Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Investigador Centro de Estudos Sociais Cineteatro Academia); Pedro Costa (Professor do Departamento de Economia Política do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa) e Alexandra Gesta (Arquiteta na Câmara Municipal de Guimarães), sendo finalizado por um conjunto de apresentações de diferentes entidades.

 

Entrada Livre

Mais info: AQUI

 

 

 

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload