Festivais portugueses apostam na programação familiar

Com o intuito de garantir novos públicos, potenciar o número de vendas ou simplesmente proporcionar novas formas de ligar público a um festival de música, verificamos que no ano de 2015, as ações criadas para o público infantil, neste tipo de eventos, cresceram e tornaram-se mais divergentes.

crianças.jpg

Créditos: Hugo Lima (Mini Nos Primavera Sound 2015)

A verdade é que isso tem dado também um ambiente de maior comunhão nestes momentos e uma maior exposição pelos orgãos de comunicação social, podendo funcionar como: um preview do festival (e.g. Mini-Nos Primavera Sound, com concertos de entrada livre); estar de forma paralela à programação principal (e.g. O Sol da Caparica - com cinema de animação, concertos especiais, insufláveis e contadores de histórias; Bons Sons - música para bebés, aulas de burro, babysitting) ou assentar diretamente no seu cartaz.


Este não é um fator novo, em Portugal. Foi potenciada mediáticamente esta situação no primeiro Rock in Rio Lisboa (em 2010) com a existência de um dia dedicado às crianças aproveitando até a sua ocorrência próxima do seu dia mundial. Nessa mesma edição, o dia contou com artistas como Miley Cyrus, McFly e D'Zrt e foi o único dia da mesma edição que esgotou. Um ano antes, o festival Paredes deCoura, foi o primeiro a utilizar o serviço de babysitting.


As marcas também pretendem estar associadas a estes momentos, procurando até ajudar no que há uns anos seria impensável, de proporcionar condições de excelência e uma zona exclusiva para grávidas, como acontece à algumas edições no Nos Alive, através da N Seguros numa ação denominada "My mom rocks".

#nosprimaverasound #bonssons #osoldacaparica #rockinriolisboa #paredescoura #alive

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Nenhum tag.
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE FESTIVAIS DE MÚSICA

Escritório:

Rua D. João de Portugal, 19, 1ºEsq.

2800-109 Almada

Portugal

 

Telefone: (+351) 219662573

 

E-mail: aporfest@aporfest.pt

www.aporfest.pt

www.facebook.com/aporfest

 

PRÉMIOS, JÚRI & RECONHECIMENTOS

EVENTOS

TF20Prancheta 8.png
IFA2020LOGOSPrancheta 4.png

PROMOTOR

PORTUGUÊS

PRESENÇA & PARCERIAS

46912839_1924384724347850_63050027950030
BIME-PRO-logo-nuevopb.png
expo-sync-lisboapb.png

© 2014-2020 APORFEST