top of page

Artigo científico: O papel e a importância dos media sociais na promoção dos festivais de música


Sumol Summer Fest 2015. Créditos: Soraia Menoito


Uma investigadora da Faculdade de Gestão e Estudos aplicados da Sérvia, decidiu estudar como as redes sociais são importantes para a promoção de festivais de música - recorde-se que este país, tem atualmente um dos festivais mais reconhecidos na Europa, o Exit, cujo diretor, já esteve em Portugal, no Talkfest.


Enquanto o número de festivais e soluções turísticas vão crescendo à escala global, as estratégias de marketing têm de conseguir ser cada vez mais populares e diferenciadoras, e necessitando de conseguir surpreender um público que comunica cada vez mais de forma diferente entre si, procurando novos meios.


Estar ativo nas redes sociais, é mais que uma obrigação. Hoje é preciso ter o feedback dos possíveis consumidores e noção on time das suas necessidades e grau de (in)satisfação com um produto.


Para este artigo foram analisadas diferentes áreas sociais - blogs, fóruns e redes sociais (e.g. pinterest, facebook, twitter, instagram, linkedin, youtubre) e de que modo cada uma influencia o que é percepcionado aos festivais de música.


Palavras-chave: marketing, redes sociais, tendências, turismo, festivais de música

Artigo integral enviado aos associados (todas as modalidades)


Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page