Artigo científico: O papel das apps na experiência do consumidor nos festivais

20/10/2015

Os smartphones e as aplicações estão a mudar radicalmente os hábitos sociais e o consumo e vivência de experiências. Os festivais de música não são excepção a esta tendência.

 

Nos últimos anos as aplicações têm-se tornado uma realidade neste tipo de eventos que oferecem várias funções como a planificação dos concertos; mapas dos recintos; informações sobre horários e palco; transportes disponíveis; venda de bilhetes ou informação de locais de venda de bilhetes; ligação a redes sociais e email, entre muitas outras soluções.​

 Créditos: Maria Ortiz (Lisb/On) 

 

As aplicações têm a particularidade de potencialmente influenciarem os festivaleiros e alterarem a experência do evento.

 

O artigo aborda a dicotómica questão do papel que as aplicações estão atualmente a desempenhar nos festivais de música e analisa a sua relação com as necessidades dos festivaleiros.

 

O estudo da APORFEST "Perfil do Festivaleiro e Ambiente social nos festivais em Portugual" identificou, no ano de 2014, uma desatenção do público para com as aplicações, não se servido estes das aplicações perante o seu intuito principal.

 

 

Artigo disponibilizado na íntegra, na área reservada a associados do site. 

 

Luxford, A. and Dickinson, J.E. (2015):  The role of mobile applications in the consumer experience at music festivals. Event Management, 19(1), 33-46.

Tags:

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo