Lealdade do consumidor como factor de sucesso nos festivais? [artigo científico]

03/11/2015

Existem inúmeras definições de consumidor e de lealdade do consumidor, importando ajustar a mais correta a uma área de negócio em constante evolução.

 

Qualquer negócio, nos dias de hoje, só tem sucesso com atenção primordial nestes pontos, uma vez que para as organizações, a retenção de clientes/consumidores mantém maior uma probabilidade de receita e sucesso, a longo prazo.

 

No caso dos festivais de música, a emoção sentida, o compromisso e o sentido de pertença a uma comunidade enquanto cliente, vai fazer com que este se torne fiel a estes eventos, ajudando-o a propagar-se via "word of mouth" e mitigando assim muitos custos comunicacionais.

 

 Créditos: Carolina dos Santos (Jameson Urban Routes'15)

 

 

Artigo disponibilizado na íntegra, na área reservada a associados do site. 

 

Kazar, K. (2015):  Defining and Interpreting Loyalty in the Case of Music Festivals. University of Szeged, Doctoral School in Economics, Szeged.

 

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