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Lealdade do consumidor como factor de sucesso nos festivais? [artigo científico]

Existem inúmeras definições de consumidor e de lealdade do consumidor, importando ajustar a mais correta a uma área de negócio em constante evolução.


Qualquer negócio, nos dias de hoje, só tem sucesso com atenção primordial nestes pontos, uma vez que para as organizações, a retenção de clientes/consumidores mantém maior uma probabilidade de receita e sucesso, a longo prazo.


No caso dos festivais de música, a emoção sentida, o compromisso e o sentido de pertença a uma comunidade enquanto cliente, vai fazer com que este se torne fiel a estes eventos, ajudando-o a propagar-se via "word of mouth" e mitigando assim muitos custos comunicacionais.


Créditos: Carolina dos Santos (Jameson Urban Routes'15)


Artigo disponibilizado na íntegra, na área reservada a associados do site.

Kazar, K. (2015): Defining and Interpreting Loyalty in the Case of Music Festivals. University of Szeged, Doctoral School in Economics, Szeged.

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