top of page

Workshop “Práticas de angariação, gestão e retenção de patrocínios” [8ª edição - Porto]


A APORFEST – Associação Portuguesa Festivais Música promoverá dois conteúdos formativos próprios, em diferentes cidades do país, no 2º semestre de 2017. Proporcionaremos assim um novo conteúdo ligado a Direitos de Imagem e outro referente a questões de sponsorização na cultura e em festivais portugueses que regressa depois de sete edições decorridas no ano passado.

Quase 250 festivais de música ocorreram em Portugal no ano de 2016 (e este ano vai certamente existir um incremento neste número) com um denominador comum - a falta de apoios a nível público e privado aos seus eventos. Uma necessidade transversal até pela dificuldade de um evento conseguir tornar-se rentável apenas com receita própria no atual contexto sócio-económico. Com este aumento de eventos o problema acentua-se e torna-se importante conseguir que o mesmo se diferencie, estabeleça e assuma a ter algo que a concorrência e os seus possíveis patrocinadores não têm e de preferência que não seja replicável.


O Workshop é composto por duas partes: uma componente teórica com exploração de diferentes técnicas e estratégias úteis à otimização de processos e eficácia organizacional e uma componente prática proporcionada através de uma análise e estudo de caso na realidade portuguesa, onde os formandos trabalharão em equipa com o objetivo da sua aplicação a novas realidades.



Conteúdos

- "Estado da Arte" - paradigma sócio-económico português

- Contextualização Festivais de Música em Portugal

- Financiamento de eventos: público e privado

- Uso da imprensa como "isco" para os maiores patrocinadores

- Networking (fase 1)

- Eficiência (fase 2)

- Medir e diferenciar (fase 3)

- Aplicação a novas realidades [atividade grupal]


Público-alvo

- Promotores e agentes culturais

- Atividades comerciais


Metodologia Pedagógica

Demonstrativa e participativa

Dia | Horário | Local

Edições Anteriores: Porto, Leiria, Faro, Funchal, Odivelas, Braga, Ponta Delgada

Porto | 21 de setembro | 4 horas (18h00-22h00) | Rua da Alegria 685-689, 4000-046 Porto


Formador

Ricardo Bramão (Responsável Talkfest e Aporfest)

Fundador e presidente executivo da APORFEST - Associação Portuguesa Festivais de Música. É também diretor do Talkfest – International Music Festival Forum e dos Iberian Festival Awards, o primeiro organizado em Lisboa e que recebe a indústria nacional e internacional desta área e o segundo com uma ocorrência em diferentes locais da peninsula ibérica. Estas duas atividades são atualmente aquelas a que dedica mais tempo, sendo ainda consultor/freelancer na área de gestão de recursos humanos.

Formou-se em Psicologia (especialização Recursos Humanos, Trabalho e Organizações) na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e tirou uma pós-graduação de Leadership & Management no ISEG.

Lançou, em 2011, o livro “Como Gerir Recursos Humanos com um Baralho de Cartas?” com edições próprias em Portugal, Angola, Moçambique e Brasil e em 2015, a história dos "Festivais de Música em Portugal" retratada ao longo de mais de 40 anos.

Em 2016, foi reconhecido no "Círculo de Inovação" como um dos 100 melhores empreendedores jovens de Portugal e é chamado frequentemente para ser júri, orador ou cronista para diferentes eventos, concursos, meios de comunicação e programas nacionais e internacionais com a temática dos festivais de música (e.g. EFFE Label, Eurosonic, Figac).


Preço

30€ Normal

*25% desconto associados Aporfest

* 10% desconto protocolos e inscrições coletivas (mais de 3 pessoas)

Inclui: Welcome kit + certificado


Contactos e Inscrições

E-mail: aporfest@aporfest.pt

Telefone: (+351) 217904720

ou formulário: Aqui

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page