Artigo científico: Festivais de música eletrónica - promessa de sexo e experiência transnacional

23/03/2016

 Créditos: Romain Giroud (Piknic Electronik Lisboa 2015)

 

O objetivo do artigo passa por perceber a comunicação realizada pelos principais festivais de música eletrónica do mundo na atualidade - Ultra Music Festival e Tomorrowland. Como cativam o seu público, nomeadamente através de anúncios e vídeos nos seus sites e canais de plataformas sociais (e.g. Youtube)?. O que tornou estes eventos na dimensão, importância e viralidade que são hoje? Que técnicas são utilizadas para cativar o público de diferentes nacionalidades para um mesmo espaço ao longo de 3-4 dias?

 

 

Palavras-chave: Experiência; festival música eletrónica; comportamentos normativos

 

Mejia, O. (2015). Electronic Dance Music Festivals: A promise of sex and transnational experience. Colloquy. Vol.11, Fall 2015, pp. 85-104

 

NOTA: Artigo enviado para Associados (qualquer modalidade).

 

 

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo