top of page

Resumo do Talkfest'16 e Iberian Festival Awards em vídeos

O Talkfest teve a sua 5ª edição, no início de março, com dois dias de atividades que ocorreram maioritariamente no Centro de Reuniões da FIL, em Lisboa. Conferências, apresentações (profissionais e científicas), seminários, documentários e meetings profissionais ocorreram durante o dia, num clima de networking entre empresas e oradores nacionais e internacionais (nomeadamente de Espanha) que fez elevar a fasquia do evento. Quem passou pelos vários auditórios com programação em simultâneo, pôde questionar, responder e partilhar a sua opinião, não existindo barreiras.

Muitas novidades foram anunciadas em primeira mão, como a Rock in Rio Academy em Portugal já no próximo mês de maio, ou a 3ª edição do Perfil de festivaleiro, que indicou um aumento do poder de compra a quem frequenta festivais em Portugal (ficheiro disponível para associados Aporfest). Foi unânime a vontade do evento se referenciar como uma partilha ibérica que aumente a competividade no setor perante a restante Europa e permita assim trazer mais qualidade artística e novos públicos.

Na primeira noite, o evento foi complementado com a entrega de prémios dos Iberian Festival Awards, que através dos resultados das votações do público e indicação do júri, galardoaram o Primavera Sound, Bilbao BBK, Bons Sons e FMM Sines como os festivais ibéricos com mais categorias vencidas em 2015, assim como Miguel Cadete (jornalista Expresso/Blitz) nomeado para o Prémio Excelência - gala transmitada na íntegra pelo Canal Q.

O encerramento do evento ocorreu, já madrugada, no final do segundo dia, no Musicbox, com concertos de celebração da música portuguesa, como Tó Trips, Benjamim e Pista. A próxima edição ocorrerá em março de 2017, sendo dividida por Portugal (Talkfest + Concertos) e Espanha (Talkfest + Iberian Festival Awards).

Quem foi verificou um novo local que permitiu uma evolução clara do Talkfest, permitindo albergar novos públicos e fazer com que o tempo de permanência por pessoa nomeadamente do lado profissional aumentasse claramente em relação às anteriores edições. Deixamos um agradecimento especial aos associados APORFEST (são eles o principal suporte do evento e que fazem com que o evento tenha tido o aumento de qualidade nesta edição, pertencendo à associação mais de 80% do custo do evento), aos oradores e moderadores nas várias secções de programação, aos sponsors e parceiros (nomeadamente os que ajudaram a sustentar com antecedência o mesmo: BTL/AIP, Festival Awards e A/C Española) não esquecendo aqueles que ajudaram a especializar o evento através dos seus recursos humanos (Aplauso e We Have Ideas) e claro, ao público que participou no evento e que esperamos que os dois dias de evento colham frutos até ao Talkfest'17!

NÚMEROS > 1205 espectadores (dia 1 - 400pax [esgotado]; dia 2 - 305pax; Iberian Festival Awards 255pax; Concertos 245pax) > 254 Inserções media (semana anterior e semana evento) + 2 transmissões live (Antena 1 e Canal Q) > 219 entidades presentes > 94 Dormidas Lisboa (número de noites calculado pela presença de speakers, entidades internacionais e presentes em mais de um dia, fora da Grande Lisboa) > 83 oradores (13 deles internacionais) > 34 Sponsors and media partners

OPINIÕES Filipa Galrão (oradora e animadora Mega Hits) "O Festival que aborda todas as problemáticas dos festivais. Um bem necessário e uma honra poder participar nesta discussão"

Dino d'Santiago (orador e artista) "Bom sentir esta partilha de ideias ecléticas, com um único sentido"

Ticketline (marca com orador) "Com o tema central, #FESTIVAIS, geram-se novas ideias para proporcionar a melhor de todas as experiências"

BrandP (marca que realizou ativação) "Obrigado a todos os que passaram pelo nosso "acampamento", identifiquem-se!"

Roberto Carreras (júri, orador e CEO Muwom) "Os Iberian Festival Awards foram os prémios em que tive a honra de ser júri, podendo entregar o prémio do Melhor Uso da Tecnologia"

Chapa Dux (banda) "Mais um Talkfest! Muita conexão feita!"


Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page