Maiores preocupações comunitárias antecipam o horário de encerramento dos principais festivais

06/04/2016

São já alguns festivais portugueses a anunciar, por diferentes razões, alterações nos seus horários de funcionamento, como o Rock in Rio Lisboa e o Meo Marés Vivas.

 

O Rock in Rio Lisboa, antecipa em uma hora, o horário de abertura e encerramento de portas em cada um dos cinco dias do evento. Os horários mantinham-se idênticos desde a 1ª edição de 2004 (exeção feita no dia de Rolling Stones em 2014). Assim, sendo o público poderá começar a aceder à cidade do rock situada no Parque da Bela Vista a partir das 15h00 e até às 03h00 para uma melhor gestão e consumo de transportes públicos, nomeadamente Carris e Metropolitano de Lisboa.

 

Em relação ao Marés Vivas, que muda de local este ano para um parque urbano mais próximo da Praia do Cabedelo (Gaia), antecipa em 30 minutos a sua abertura e encerramento de modo a "minimizar o impacto dos espetáculos na Reserva Natural do Estuário do Douro" e de modo a que se perturbe o mínimo possível as espécies que neste espaço habitam, reforçando-se também a segurança.

 

> Será que estes pontos vão contribuir para alterações de hábitos de consumos destes eventos pelo seu público?

 

> Será que criarão efeitos noutros festivais?

 

> Ou também servirá para uniformizar hábitos do público nacional e internacional que frequentam estes mesmos festivais?

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload