Rock in Rio: Desafio global pela Amazónia

27/04/2016

Conseguir plantar 3 milhões de árvores até 2019, na Amazónia, é o desafio imposto pelo novo projeto do Rock in Rio - Amazonia Live, que pretende envolver todos os envolvidos das suas produções - Lisboa, Rio de Janeiro e Las Vegas - parceiros, patrocinadores, municípios, artistas / figuras públicas embaixadoras e público.

Chamar a atenção do mundo pelo impacto do aquecimento global e contribuir para a reflorestação da Amazónia são as diretrizes principais do maior projeto de sustentabilidade criado pelo festival que logo após a sua comunicação, no início de abril, foi referido pelo presidente Roberto Medina, que o número de árvores plantadas será facilmente ultrapassado pelo envolvimento de importantes marcas e agradabilidade do público neste projeto social.

 

A 27 de agosto decorrerá um concerto especial na cidade de Manaus, num palco flutuante no "coração da Amazónia", transmitido para todo o mundo em direto e que terá como artistas: Plácido Domingo e Ivete Sangalo. O palco, sem tecto, será do mesmo tamanho do palco principal presente nas edições do evento (40 metros comprimento) e terá a forma de uma folha, criando-se assim uma simbologia para alertar e promover esta causa.

 

Em Portugal, a Quercus e a Amb3e são parceiros já associados do projeto que dá assim mais impacto ao lema do festival "Por um mundo melhor".

 

 

 

 

 

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo