Artigo científico: Emoções, criação de relação e word of mouth - o que importa para o público?

Créditos: Soraia Menoito (Sumol Summer Fest 2015)



Este artigo mostra de que forma é que o uso das redes sociais influencia o engagement de um festival. Para se chegar a esta conclusão são explorados vários pontos como: a definição de turismo musical e a influência deste na população, o tipo de interações que ocorrem nas redes sociais, a importância das emoções no marketing, a relação existente entre uma marca e a população e de que forma é que as redes sociais contribuem para as recomendações feitas através do “passa a palavra”.


Este estudo foi escrito com base em 200 áreas de investigação de gestão de turismo, gestão de festivais de música e na influência que as redes sociais têm na população. Com este estudo podem retirar-se várias conclusões como, por exemplo, que as redes sociais realmente potenciam a aceitação (ou não) de determinado festival e que estas também exercem influência no “passa a palavra”.

Palavras-chave: Turismo, Ambiente, Identidade do espaço, Festivais de música

Hudson,S. et al. (2015). The effects of social media on emotions, brand relationship quality, and word of mouth: An empirical study of music festivals attendees. Tourism Management 47 (2015). Pp 68-76.

NOTA: Artigo enviado para Associados (qualquer modalidade).


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