Portugália novamente presente nos principais festivais em 2016. Entrevista: Maria Martins (resp. comunicação)

17/05/2016

A Portugália está de regresso aos festivais de música. Ativação de marca balanceada com produtos alimentares que irão ao encontro dos festivaleiros são os dois pontos chave da sua presença que percorrerá os principais festivais de Portugal em 2016, começando pelo Rock in Rio Lisboa. Falámos com Maria Martins, atual responsável de comunicação do Grupo.

 

APORFEST: A Portugália volta a estar de forma ativa nos festivais, começando pelo Rock in Rio Lisboa. O que podemos esperar?

Maria Martins: Pelo terceiro ano consecutivo, a Portugália volta a estar presente, de forma ativa, nos festivais de verão com a Loja Móvel Portugália, sendo que a primeira paragem prevista é já no Rock in Rio, a partir do dia 19 de maio. Os festivaleiros que nos visitarem podem esperar muita e boa comida, desde os habituais pregos e bifanas, às batatas-fritas confecionadas na hora, muita animação com as nossas campanhas de ativação e, este ano, vários passatempos que darão a possibilidade de ganhar vales refeição nos normais pontos de venda.

 

Como tem sido a evolução da vossa presença desde 2014?

Desde 2014, que a Loja Móvel presente nos principais festivais de verão tem vindo a saciar os milhares de festivaleiros que, pelos dias dos eventos, procuram algo diferente, não só em termos de ambiente, como em termos gastronómicos.

Por este motivo, de ano para ano vamos percebendo o que melhor se adequa a este ambiente e aperfeiçoando a nossa ementa, procurando entregar ao cliente os melhores sabores e tradições da marca, adaptados ao ambiente festivaleiro.

Temos já clientes fidelizados que nos conhecem dos vários festivais onde temos estado presentes e por isso, de ano para ano, o nosso número de visitantes vem sendo cada vez maior.

 

Quais os resultados obtidos e que vos permitem continuar a associação a festivais?

Desde a sua primeira edição, em 2014, que a Loja Móvel  é uma aposta ganha. Todos os dias de festival somos visitados por milhares de festivaleiros e por isso, acreditamos que esta é uma Loja que continua a surpreender e a fazer sentido para os nossos seguidores e clientes, por isso faz todo o sentido mantermos esta nossa aposta.

 

Qual o interesse da presença da marca nos grandes festivais de verão? O que obtêm neste mercado de importante para a vossa estratégia?

A presença da Loja Móvel nos principais festivais de verão permite-nos alcançar um dos nossos principais objetivos enquanto uma marca histórica que quer crescer e manter-se top of mind durante muitos anos: reforçar o posicionamento junto de públicos mais jovens. Hoje, a marca não é só Cervejaria, nem é só Balcão. É, acima de tudo, história, tradição e adaptação.

Com 91 anos de presença no mercado nacional, a Portugália é uma marca em constante mudança, que procura ir ao encontro das necessidades dos seus consumidores, mesmo que para tal necessite se adaptar às tendências da sociedade. A Loja Móvel é um desses exemplos, a par da página de Facebook que, com um ar jovial, procura dar a conhecer a história da mítica Cervejaria Lisboeta ao longo de toda a sua vida.

 

Como conciliam a ativação de marca com a venda de produto num mesmo espaço perante o público presente?

Neste primeiro festival de 2016 em que marcaremos presença, a par da Loja Móvel onde os festivaleiros poderão encontrar os já habituais pregos, bifanas e batata-frita, teremos duas ações de ativação, que além de muita animação, irão dar aos visitantes, a possibilidade de ganhar prémios.

Apesar de uma das ações Portugália decorrer junto ao stand da marca, não é necessário fazer uma refeição na nossa loja para ficar habilitado aos prémios.

É claro que, por exemplo, ao termos um “prego” e um “pacote de batatas-fritas” a deambular pelo recinto pode abrir o apetite dos festivaleiros mas, acima de tudo, estas mascotes procurarão ajudar os festivaleiros a conseguir prémios e animar o público do festival.

 

Como vêm a APORFEST na integração entre promotores e prestadores de serviços nos festivais portugueses?

Do nosso ponto de vista, a Aporfest está de parabéns, ao ser uma Associação que tem vindo a contribuir, ao longo dos anos, para a melhoria da qualidade dos festivais, bem como para uma melhor relação e integração entre os festivais e os promotores, prestadores de serviços ou mesmo os festivaleiros.

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload