10 Ativações de marca no Rock in rio Lisboa 2016

Começou, no dia 19 de Maio, mais uma edição do Rock in Rio Lisboa, que celebra o seu 30º aniversário. Considerado pela organização um projecto de comunicação, o Rock in Rio torna-se uma plataforma ideal de divulgação e promoção das marcas que se associam ao evento, resultando na presença de inúmeras ativações de marca no recinto do festival, que apostam cada vez mais em surpreender o seu público e torná-los parte integrante destas acções.


Em regra geral é notório um esforço em tornar as ativações de marca cativantes e que envolvam ao máximo o público alvo que a marca quer e pretende atingir. Que enormes diferenças existem desde 2004, a 1ª edição do festival em Lisboa, e que alterou o paradigma destas ações nos festivais portugueses.


O resultado desse esforço reflete-se na originalidade e diferenciação das várias ativações, que acabam por melhorar a experiência de cada festivaleiro no evento. Na verdade, algumas ativações de marca são consideradas e entendidas como extensão do programa do festival, preenchendo os “tempos mortos” entre os principais concertos, não entrando em choque umas com as outras, o que revela estratégia coletiva de trabalho entre o promotor e os responsáveis de cada uma das marcas.



Destacamos aqui 10 ativações de marca presentes no festival:


1) EDP

A marca está presente com uma ativação semelhante a edições anteriores (neste e outros festivais), incluindo os seus famosos “sticks” coloridos. No stand é proposto que os festivaleiros conheçam o sistema EDP Re.dy, que personalizem capas de telemóvel e sacos e que mostrem, também, os seus dotes para a dança.



2) Somersby

A marca está presente com uma ação localizada nas Somersby! Pool Parties que se realizam todos os dias a partir das 17h e até ao por-do-sol, junto da tenda eletrónica e conta com: dj sets, acesso exclusivo a piscina (com nadadores salvadores), a presença bem humorada do Lord Somersby e a bebidas da marca.


3) Continente

O Continente, através da atividade "Karaoke Battle", desafia os festivaleiros a confrontarem-se com interpretações de músicas dos seus artistas favoritos do Rock in Rio. Para além das sessões de karaoke, conduzidas por um "Mestre de Cerimónias", o Continente tem também um stand da com acesso exclusivo com: dj, bar aberto e provas de produtos Continente. A marca oferece ainda brindes pelo recinto ao público, nomeadamente através de "mãos de borracha" para este poder sentir-se mais "rocker" enquanto usufrui de um concerto.