Créditos: Cristina Fernandes (Meo Outjazz 2015)
Com o aumento da consciencialização da população acerca da necessidade de sermos ecológicos e de cuidarmos da Terra, também os promotores, cada vez mais pretendem que os seus eventos sejam o mais ecológicos possíveis, não só para proteger o ambiente mas também para obter a agradabilidade e o conforto do seu público, assim como de um fator de comunicação. Toda esta procura pelo evento ecológico está a decorrer com um mercado de empresas sob a "bandeira da ecologia e sustentabilidade" que apresentam produtos e soluções que, ao mesmo tempo, são pouco fundamentadas cientificamente.
Este estudo explora alguns dos problemas que se encontram quando se faz a gestão/criação e manutenção de um evento ecológico, e também soluções e formas de trabalhar que tornam o evento/festival realmente mais ecológico e responsável.
Palavras-Chave: Sustentabilidade, Verde, Evento, Operações, Mensagem
L.Jennifer & F.Warwick (2010). How green was my festival: Exploring challenges and opportunities associated with staging green events. International Journal of Hospitality Management 29. Pp 261-267.