Artigo Científico: Internacionalização de um festival

23/06/2016

Os festivais, que são definidos como uma celebração local de cultura, podem e cada vez mais se tornam eventos internacionais. Contudo, os processos através dos quais os festivais se tornam internacionais não são investigados nem falados. O objetivo deste estudo passa precisamente por apresentar esses processos e mostrar de que forma é feito o crescimento de um festival até que finalmente este esteja pronto para se internacionalizar.

Créditos: Francisca Paisana 

 

 

Para chegar a estes processos e conclusões foi estudado um festival em concreto - "estudo-piloto", sendo para esse efeito estudados vários arquivos e entrevistas que acompanharam e registaram a internacionalização deste mesmo festival. As conclusões retiradas deste estudo são estratégias que ajudam os produtores de eventos não só a melhorar a sua produção e os seu eventos, mas também a facilitar a internacionalização dos mesmos, uma vez que são apontados alguns pontos que dificultam e outros que facilitam essa evolução necessária que é a internacionalização para o desenvolvimento de um evento e criação de uma positiva associação ao mesmo por diferentes interlocutores.

 

Palavras-Chave: Festivais, Internacionalização, Negócios internacionais, Estratégias

 

N. Ferdinand & N.Williams (2013). International festivals as experience production systems. Tourism Management 34 (Pp 202-210).

 

 

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload