top of page

Artigo Científico: Internacionalização de um festival

Os festivais, que são definidos como uma celebração local de cultura, podem e cada vez mais se tornam eventos internacionais. Contudo, os processos através dos quais os festivais se tornam internacionais não são investigados nem falados. O objetivo deste estudo passa precisamente por apresentar esses processos e mostrar de que forma é feito o crescimento de um festival até que finalmente este esteja pronto para se internacionalizar.

Créditos: Francisca Paisana

Para chegar a estes processos e conclusões foi estudado um festival em concreto - "estudo-piloto", sendo para esse efeito estudados vários arquivos e entrevistas que acompanharam e registaram a internacionalização deste mesmo festival. As conclusões retiradas deste estudo são estratégias que ajudam os produtores de eventos não só a melhorar a sua produção e os seu eventos, mas também a facilitar a internacionalização dos mesmos, uma vez que são apontados alguns pontos que dificultam e outros que facilitam essa evolução necessária que é a internacionalização para o desenvolvimento de um evento e criação de uma positiva associação ao mesmo por diferentes interlocutores.


Palavras-Chave: Festivais, Internacionalização, Negócios internacionais, Estratégias


N. Ferdinand & N.Williams (2013). International festivals as experience production systems. Tourism Management 34 (Pp 202-210).




Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page