Apoio candidatura festivais portugueses aos European & UK Festival Awards [atualizado]

07/09/2016

São cada vez mais os britânicos que viajam para fora do seu país para ir a festivais de música um pouco por toda a Europa.

 

Por essa razão, os UK Festival Awards (que em 2016, ocorrem a 28 de novembro) criaram a categoria “Best Overseas Festival”. Segundo o estudo de marketing feito, pelos mesmos, os festivaleiros britânicos dizem que os festivais fora da Inglaterra têm melhor atmosfera, melhor organização, comida e bebida mais barata, melhores cartazes, bilhetes mais baratos e melhores condições meteorológicas. Tendo em conta que a maior parte dos festivaleiros estrangeiros em Portugal são britânicos esta poderá ser uma boa oportunidade de internacionalizar e de receber maior reconhecimento junto de uma das entidades mais importantes na área dos festivais de música na Europa. 

 

Pela mesma organização decorrerão em janeiro, os European Festival Awards, numa celebração coletiva dos festivais em que as categorias com possibilidade de inscrição ou nomeação serão enm maior número, como: Best Major Festival, Best New Festival ou Best Indoor Festival.

 

 

A APORFEST enquanto entidade reguladora dos Iberian Festival Awards e com ligação à rede dos Festival Awards, estará disponível para apoiar os seus associados na emissão de candidaturas válidas a estes dois eventos - European Festival Awards e UK Festival Awards - de forma a promover os festivais portugueses no estrangeiro. É importante potenciar o valor dos festivais em Portugal e colocá-los em competição (fora de portas) de forma a existir uma melhoria e competitividade constante. 

 

Mais informações: aporfest@aporfest.pt

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo