Os 250 melhores festivais de música pelos Festival Awards. Há portugueses na lista

28/09/2016

O Festival Insights é um projeto que consiste numa publicação online B2B que tem como objetivo principal a comunicação do que ocorre na indústria dos festivais. Embora tradicionalmente inglês e com foco na Europa, esta iniciativa pretende informar sobre todos os festivais ao redor do globo. Criado pelos Festival Awards LTD – os fundadores da prestigiada cerimónia de prémios dos festivais do Reino Unido e da Europa – o Festival Insights disponibiliza, de diferentes formas, toda a informação e as mais recentes notícias sobre esta indústria.

 

Durante o mês de setembro, o site publicou um report online com os 250 melhores festivais de música do mundo escolhidos pelos Festival Awards. Este ranking teve como objetivo classificar os festivais consoante o seu tamanho e sucesso comercial. A base de dados utilizada para determinar o ranking foi uma base analisada e estudada pela CGA Strategy durante a época de 2015, que foi por sua vez fundamentada nos seguintes critérios: duração do evento; receita da bilheteira; capacidade e patrocínios.

 

Nesta lista liderada pelos conhecidos Coachella, Glastonbury e Fuji Rock podemos encontrar seis festivais portugueses. Os festivais de terras lusas escolhidos pelos Festival Awards LTD foram o citadino NOS Alive que ocupa o 96º lugar. Mais à frente está o Super Bock Super Rock, que deixou o pó para invandir o Parque das Nações, em 112º. A cultura visionária portuguesa marca presença com o Boom Festival em 114º. O Meo Sudoeste, festival à beira mar com música comercial para massas juvenis, encontra-se em 139º. Quase ao lado deste, surge o festival das coroas de flores e dos curiosos da música mais alternativa, o Nos Primavera Sound em 142º. Vodafone Paredes de Coura, conhecido por ser o habitat natural da música, surge quase no final da lista em 214º.

 

Mais festivais portugueses mereciam certamente estar nesta lista, sendo prejudicados pela dificuldade de comunicação que os próprios têm e no alcançe que o nosso país consegue quando em competição com todos os outros.

 

Please reload

Notícias em destaque

Curso “Produção de Backstage em Eventos e Festivais" com Ingrid Berger (Rock in Rio, Jogos Olímpicos, Lollapalooza) - 7ª e 8ªs edições [Lisboa e...

December 9, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload