Prémio Jovem Empreendedor: este ano vencer terá um prémio de 80 mil euros

28/09/2016

Estamos em pleno século XXI, na Europa, numa altura em que muitos países passam por uma dura crise económica que leva a uma baixa taxa de empregabilidade. A necessidade de ganhar dinheiro para que se possa viver sem ter que se sobreviver continua a existir e sempre existirá, mas cada vez é mais difícil aceder a um modo de vida confortável em que se trabalhe para mais do que sobreviver, viver numa fase pós-faculdade ou início de carreira.

 

Os jovens vão para a faculdade em busca de melhores condições de vida, julgando que uma licenciatura, um mestrado ou um doutoramento bastarão para terem acesso a garantias de trabalho. Cedo descobrem que a resposta, na maior parte dos casos, não é “faculdade” mas sim “empreendedorismo”. Com um verdadeiro enfoque nesta aposta (que cada vez mais conquista jovens portugueses) surge a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, pioneira na promoção do empreendedorismo português. A missão é simples: mobilizar os jovens nacionais para uma cultura de risco associada à iniciativa empresarial e à aposta em negócios inovadores.

 

Verificamos que a área dos festivais tem diferentes meios que podem ser melhorados com novas ideias, desde os artistas, aos promotores passando por nova investigação e marcas associadas.

 

Pretendendo motivar, distinguir, promover e apoiar os laboriosos mais novos nos seus projetos, a ANJE dá à luz o Prémio do Jovem Empreendedor em 1998. Em suma, esta competição consiste em atribuir ao melhor projeto um prémio no valor de 30 mil euros. Sempre assim o foi mas, este ano, o prémio ganha uma nova dimensão. Este ano, a competição organizada pela ANJE em conjunto com o IEPF – Instituto de Emprego e Formação Profissional, conta com o apoio da Caixa Capital. Isto significa que o prémio que antes valia 30 mil euros, vale agora mais 30 mil euros e um passaporte direto para a final do Caixa Empreender Award (onde estão em jogo 100 mil euros). Os apoios complementares avaliados em 20 mil euros incluem mentoring, fundraising, networking, formação e incubação. Tentador? Inscreva o seu projeto. As candidaturas estão abertas até dia 30 de Setembro. Para mais informações, clique aqui. Boa sorte.

Please reload

Notícias em destaque

Iberian Festival Awards 2020 | Candidaturas terminam amanhã. Saiba a que categorias se pode submeter

November 21, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload