top of page

Prémio Jovem Empreendedor: este ano vencer terá um prémio de 80 mil euros


Estamos em pleno século XXI, na Europa, numa altura em que muitos países passam por uma dura crise económica que leva a uma baixa taxa de empregabilidade. A necessidade de ganhar dinheiro para que se possa viver sem ter que se sobreviver continua a existir e sempre existirá, mas cada vez é mais difícil aceder a um modo de vida confortável em que se trabalhe para mais do que sobreviver, viver numa fase pós-faculdade ou início de carreira.


Os jovens vão para a faculdade em busca de melhores condições de vida, julgando que uma licenciatura, um mestrado ou um doutoramento bastarão para terem acesso a garantias de trabalho. Cedo descobrem que a resposta, na maior parte dos casos, não é “faculdade” mas sim “empreendedorismo”. Com um verdadeiro enfoque nesta aposta (que cada vez mais conquista jovens portugueses) surge a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, pioneira na promoção do empreendedorismo português. A missão é simples: mobilizar os jovens nacionais para uma cultura de risco associada à iniciativa empresarial e à aposta em negócios inovadores.


Verificamos que a área dos festivais tem diferentes meios que podem ser melhorados com novas ideias, desde os artistas, aos promotores passando por nova investigação e marcas associadas.


Pretendendo motivar, distinguir, promover e apoiar os laboriosos mais novos nos seus projetos, a ANJE dá à luz o Prémio do Jovem Empreendedor em 1998. Em suma, esta competição consiste em atribuir ao melhor projeto um prémio no valor de 30 mil euros. Sempre assim o foi mas, este ano, o prémio ganha uma nova dimensão. Este ano, a competição organizada pela ANJE em conjunto com o IEPF – Instituto de Emprego e Formação Profissional, conta com o apoio da Caixa Capital. Isto significa que o prémio que antes valia 30 mil euros, vale agora mais 30 mil euros e um passaporte direto para a final do Caixa Empreender Award (onde estão em jogo 100 mil euros). Os apoios complementares avaliados em 20 mil euros incluem mentoring, fundraising, networking, formação e incubação. Tentador? Inscreva o seu projeto. As candidaturas estão abertas até dia 30 de Setembro. Para mais informações, clique aqui. Boa sorte.


Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page