Workshop Improvisação Rítmica | Cadenza por Rizumik em Lisboa a 29 de outubro

28/09/2016

O Workshop de Improvisação Rítmica “Cadenza” é a mais recente formação promovida pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música em parceria com Rizumik (Tiago Grade) - Campeão Americano de Beatbox e antigo membro do grupo internacional “The Voca People”.

 

Cadenza pretende explorar o universo da improvisação musical com especial enfoque no ritmo e no Beatbox/ Percussão vocal. Serão abordados sons de beatbox, técnicas de respiração, práticas de desenvolvimento de noção rítmica e treino auditivo, solos, e jogos de coordenação, interação e colaboração. O principal objetivo é ter os participantes sair da sua zona de conforto, conhecendo dinâmicas novas e entrando mais a fundo nesta noção de trabalho em conjunto e de música em grupo, sempre com a noção de que nada está certo ou errado. O que interessa é brincar, jogar, explorar e insistir, estando consciente do momento presente.

 

"Cadenza. In music, it is generally an improvised or written-out ornamental passage played or sung by a soloist(s), usualy in a 'free' rhythmic style, and often allowing for virtuosic display"

 

Conteúdos
Ritmo, improvisão e beatbox/ percussão vocal,
Técnicas de respiração,
Práticas de desenvolvimento de noção rítmica e treino auditivo,
Solos,
Jogos de coordenação, interação e colaboração.


Carga horária
3h

 

Horário/Local
29 de outubro (10h00/13h00) - Lisboa (Centro de Inovação da Mouraria - Rua dos Lagares 23, 1100-022 Lisboa)
Incluí: welcome bag + coffee break + certificado participação 

 

Valor
35€
Associados e Protocolos Aporfest (20% desconto)
Grupos (10% em inscrições superiores a duas pessoas)
*valor isento de IVA

 

Formador
RIZUMIK (Tiago Grade)
Artista reconhecido pelas suas capacidades rítmicas e de improviso. Nascido em Portugal mas a viver em Nova Iorque, Rizumik alia a representação, a dança e a performance ao beatbox, percussão e sapateado. Em 2016, fez parte do corpo docente do curso de Bobby McFerrin's Circle songs no Omega Institute. Durante muitos anos fez parte do aclamado grupo internacional The Voca People, onde atuou na Off-Broadway e por todo o mundo. O espetáculo ganhou em 2012 o prémio Lucile Lortel Award para “Outstanding Alternative Theatrical Experience”. Em 2014, foi o actor principal de uma campanha online para a GrandMarnier, em 2012 tornou-se Campeão Americano de Beatbox e em 2008 ganhou o prémio de música Jovens Criadores em Portugal. Participou ainda em 3 campeonatos de beatbox em Berlim - Beatbox Battle World Championships. Ao longo dos anos, Rizumik tem feito parte de muitos projectos e colaborado em vários álbuns, eventos e espectáculos por todo o mundo. Atualmente está envolvido em vários projectos, incluindo grupos A Capella e colaborações com outros músicos. Rizumik é motivado pela improvisação, humor e movimento.
www.rizumik.com | www.facebook.com/rizumik | www.instagram.com/rizumik
- Showreel: https://vimeo.com/153439789
- Trailer: https://vimeo.com/159306918
- 3D Beatbox: https://vimeo.com/146984487
- Piano and Beatbox: https://www.youtube.com/watch?v=LOZ0OcGkNZ8

 

Inscrições 
Através do formulário - AQUI
*Vagas limitadas

 

Contactos
E-mail: aporfest@aporfest.pt | Site: aporfest@aporfest.pt | Telefone: (+351) 217904720

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo