top of page

Talkfest'16: programação final

O Talkfest - International Music Festivals Forum, terá a sua 5ª edição nos dias 3 e 4 de março, em Lisboa (FIL, Centro de Reuniões | Musicbox). Composto por 7 secções: conferências, apresentações (científicas e profissionais), seminários, documentários, concertos, feira de emprego e pela integração dos Iberian Festival Awards, onde existirá, no total, mais de 70 pontos de programação preenchidos por 85 speakers (13 internacionais) de organizações de diferentes valências.


Anunciamos hoje as últimas novidades na programação do evento que fica agora completa.


Conferências (Auditório I e Auditório BTL)


Nesta edição, o Talkfest acontecerá em simultâneo com a BTL - Feira Internacional de Turismo, evento de referência internacional que assim se constitui um parceiro fulcral ao seu desenvolvimento estratégico, potenciando-se a afirmação dos festivais de música enquanto factor de atração turístico. No auditório da feira acontecerá uma conferência especial moderada por Liliana Lobo de Carvalho (jornalista Sic Notícias), que terá como oradores, João Cotrim de Figueiredo (presidente Turismo de Portugal) e Roberta Medina (Vice-presidente Rock in Rio Lisboa).


Existirão ainda mais 8 conferências, a que se acrescenta a presença de 13 novos nomes: Francisco Grilo (diretor produção Aplauso), Nick Nicotine (artista e director Barreiro Rocks), João Gil (artista), Master Jake (artista), José Ribeiro Neto (Comandante Divisão PSP Oeiras), Irina Grade (Produtora Festival Forte), António Mendes (diretor programas RFM / RFM Somnii), João Romeiras (director comercial 2045 Segurança), Hugo Ferreira (Team Member Ignition Festival), Mário Silvestre (Comandante Operacional Santarém da Proteção Civil Nacional) e Tiago Martins (diretor Belém Art Fest). Rita Camarneiro (apresentadora Curto-Circuito) será moderadora de uma temática apenas com artistas e Ana Baptista (jornalista Dinheiro Vivo) regulará a conferência que debaterá os meios de comunicação online.


Apresentações profissionais (Auditório II)

Eficiência na gestão de stakeholders nos dias de evento by Rock in Rio; A tecnologia ao dispor do público e da música by MusicYou App; Soluções de transporte nos festivais by X Travel; Drive Your Booking by Musicverb; Vat Fest by Autoridade Tributária e Aduaneira; Como eliminar a poluição de beatas de cigarro dos eventos by Biataki. Novos momentos da responsabilidade dos principais representantes de entidades com o intuíto de prestar esclarecimentos e abrir a discussão do "estado da arte" ao público presente, e serem tiradas novas políticas de desenvolvimento dos festivais.


Seminários (Sala 2)

Soluções vídeo para a nova geração de festivais (360º, 3D, digital) by Creative Lemons e Técnico de Espetáculos: o som são as últimas temáticas confirmadas. Uma seção onde serão cumpridas atividades teórico-práticas que se pretendem de estudos de caso e abertura a novas conclusões. Esta secção está limitada a 30 lugares em cada tema.


Documentários (Auditório III)

Westway Lab, um documentário que percorre as duas primeiras edições do evento e onde se juntaram, em diferentes momentos, experiências artísticas na cidade de Guimarães e SWR Barroselas Metalfest - 15 anos, que retrata o crescimento e constantes adaptações do festival que é hoje uma referência na vertente metal em Portugal e Espanha.




Programação completa e informação sobre o evento em: www.talkfest.eu


Contactos: talkfest@talkfest.eu | (+351) 211588099


Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page