top of page

Artigo Científico: O impacto do patrocínio na atitude e intenção de compra dos consumidores - estudo

Nos último anos é visível o crescimento exponencial do número de Festivais de Música em Portugal, tanto em número, como em diversidade, popularidade e patrocínios. Este último ponto, enquanto meio de comunicação tem assumido uma papel cada vez mais determinante nas estratégias de marketing das empresas, procurando estar onde o consumidor quer estar, numa estratégia one-to-one.

Créditos: João Ventoso (Nos Alive 2015)


Após a análise em campo da percepção não só da marca patrocinadora principal do Festival Nos Alive, como todas as restantes presentes e da análise quantitativa de resposta a 486 questionários por parte de público frequentador do festival, validaram-se três das nove hipóteses de investigação: congruência entre o evento e marca patrocinadora contribui positivamente para a atitude relativamente à marca; a atitude referente à marca tem influência na intenção de compra de produtos ou serviços da mesma e o envolvimento com a marca, no campo, influência a atitude dos consumidores relativamente à mesma.


Palavras-Chave: patrocínio de eventos; congruência; atitude relativamente à marca; intenção de compra


Pedroso, A.(2015). O impacto do patrocínio na atitude e intenção de compra dos consumidores: estudo de caso do patrocínio do Festival Nos Alive. Escola Superior de Comunicação Social.


*artigo original disponível aos associados (todas as modalidades)


 

VER MAIS NOTÍCIAS

Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA

DE FESTIVAIS DE MÚSICA

Encontre-nos

Praça do M.F.A., 14, 2ºEsq.

2800-171 Almada

Portugal (PT)

 

Fale connosco

(+351) 219 666 016

aporfest@aporfest.pt

JUNTE-SE AO MUNDO

DOS FESTIVAIS | NEWSLETTER

ACOMPANHE TODAS

AS NOVIDADES

  • Instagram
  • Facebook
  • Threads
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Spotify
Aporfest_logo_transparente2.png

PRÉMIOS, JÚRI & RECONHECIMENTOS

PRESENÇA & PARCERIAS

Erasmus+.png
143_article_logo.jpg
10888870_838817059493271_254950890179575
BIME-PRO-logo-nuevopb.png
expo-sync-lisboapb.png
28947762_812734325517750_152858844746738
46912839_1924384724347850_63050027950030
Ilga portugal.png

© 2014-2025 APORFEST

bottom of page