Artigo Científico: O impacto do patrocínio na atitude e intenção de compra dos consumidores - estudo

Nos último anos é visível o crescimento exponencial do número de Festivais de Música em Portugal, tanto em número, como em diversidade, popularidade e patrocínios. Este último ponto, enquanto meio de comunicação tem assumido uma papel cada vez mais determinante nas estratégias de marketing das empresas, procurando estar onde o consumidor quer estar, numa estratégia one-to-one.

Créditos: João Ventoso (Nos Alive 2015)


Após a análise em campo da percepção não só da marca patrocinadora principal do Festival Nos Alive, como todas as restantes presentes e da análise quantitativa de resposta a 486 questionários por parte de público frequentador do festival, validaram-se três das nove hipóteses de investigação: congruência entre o evento e marca patrocinadora contribui positivamente para a atitude relativamente à marca; a atitude referente à marca tem influência na intenção de compra de produtos ou serviços da mesma e o envolvimento com a marca, no campo, influência a atitude dos consumidores relativamente à mesma.


Palavras-Chave: patrocínio de eventos; congruência; atitude relativamente à marca; intenção de compra


Pedroso, A.(2015). O impacto do patrocínio na atitude e intenção de compra dos consumidores: estudo de caso do patrocínio do Festival Nos Alive. Escola Superior de Comunicação Social.


*artigo original disponível aos associados (todas as modalidades)


Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Nenhum tag.
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE FESTIVAIS DE MÚSICA

Escritório:

Instituto para a Investigação Interdisciplinar | Av. Prof. Gama Pinto 2, 1649-003 Lisboa

 

Telefone: (+351) 217904720

 

E-mail: aporfest@aporfest.pt

www.aporfest.pt

www.facebook.com/aporfest

 

PRÉMIOS, JÚRI & RECONHECIMENTOS

EVENTOS

TF20Prancheta 8.png
IFA2020LOGOSPrancheta 4.png

PROMOTOR

PORTUGUÊS

PRESENÇA & PARCERIAS

46912839_1924384724347850_63050027950030
BIME-PRO-logo-nuevopb.png
expo-sync-lisboapb.png

© 2014-2020 APORFEST