O Top dos 100 melhores Dj's em 2016 volta a ter portugueses

26/10/2016

Saiu, na pretérita semana, o Top 100 dos melhores Dj’s do Mundo pela revista britânica Dj Mag, de carácter mensal, que se dedica em exclusivo à música eletrónica. Um top que recebe o nº1 mais novo de sempre (com apenas 20 anos) e que conta com Kura e Diego Miranda como representantes nacionais. Portugal teve a presença de 7 dos 10 primeiros artistas do Top nos seus festivais.

 

Este top é construído inteiramente pelos votos do público (mais de 1 milhão), representando assim um prémio muito importante para todos os Dj’s que entram neste Top por se tornarem os favoritos de um grande número de fãs de música eletrónica, mas também porque este prémio tem uma grande influência nos seus futuros cachets e no seu nível de popularidade. Citando o número 1, o holandês Martin Garrix, que foi o dj mais novo de sempre a atingir este lugar, “I’ve had an amazing year, with awesome shows and amazing fans — I’m so thankful for their support. It just shows how dope the fan-base is”.

Para além do voto, era também solicitado ao público que apresentasse razões pelas quais tinham votado num determinado DJ, sendo que grande parte das respostas apontaram para: o estilo musical (36%), capacidades como Dj (passagens e forma como o set está construido - 28%) e capacidades de produção musical (24%). Apenas 3% sugeriram ter votado nos DJ’s por serem populares e 6% por serem “showman's”, o que mostra que este top não é apenas acerca de quem é mais famoso ou de quem tem maior à vontade no palco, mas sim acerca da sua qualidade musical e da forma como os sets estão construídos e preparados.  também que a produção musical é um fator muito importante na evolução e consagração de uma  carreira de um DJ.

 

1º Martin Garrix (subida de dois lugares em relação a 2015) / Meo Sudoeste

2º Dimitri Vegas & Like Mike (vencedores em 2015) / Meo Sudoeste

3º Hardwell / Rfm Somnii

4º Armin Van Buuren / Boom Festival

5º Tiësto

6º David Guetta

7º Steve Aoki / Meo Sudoeste

8º Oliver Heldens / Rfm Somnii

9º Skrillex

10º Afrojack / Edp Beach Party

51º Kura (subiu 10 lugares)

58º Diego Miranda (manteve o seu lugar)

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload