top of page

Talkfest'17: 14 novidades de programação e temas das conferências


Anunciamos hoje mais 14 novidades em termos de programação que preencherão o evento Talkfest - International Music Festivals Forum (6ª edição - 9/10 março, Lisboa | 16 março, Barcelona) assim como alguns dos temas a serem abordados nas principais conferências - secção principal.

Nas conferências, cada roundtable será moderada por um jornalista: Rui Pedro Reis e Ricardo Borges de Carvalho (SIC), Sandra Rodrigues dos Santos (Correio da Manhã) e Tiago Ribeiro (Antena 3) são as novidades de hoje, conduzindo, cada um, uma das conferências da edição de 2017. Como oradores promotores de festivais, confirmamos: Márcio Laranjeira (founder Milhões de Festa) e Hélvio Braga (diretor Maré de Agosto). A estes somam-se Bruno Brito (Gestor APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), Carlos Silva (artista Karetus) e Fábio Lopes (diretor Buzz TV / Instagrammer e YouTuber).


O objetivo da escolha da totalidade dos oradores já confirmados desta secção, é em 2017 não repetir nomes de anteriores edições e trazer testemunhos com os especialistas em cada uma das temáticas a discutir. Terrorismo e Violência Sexual - como proteger os festivais?; Os festivais como veículo turístico e fluxos de público das "novas" cidades; Concorrência legal, leal ou desleal nos festivais em Portugal? serão os temas mais fraturantes e atuais mas que servirão para serem tirarem ilações para todos os intervenientes na área dos festivais de música.

As apresentações, divididas por duas áreas têm também novos conteúdos: > profissionais que terão a presença de dois projetos ibéricos: Ticketea - o novo papel das bilhéticas: não apenas prestadores de serviços, mas parceiros por Ismael Garcia (CMO) e Ecofestes - os copos reutilizáveis tornaram-se obrigatórios para os festivais? por Hugo Moreira (diretor);

> científicas com intuito de dar dados advindos de dissertações e estudos académicos: A influência do marketing experiencial na construção da notoriedade das marcas - o caso do Nos Primavera Sound (2016, Tânia Cerqueira, IPAM).

Aos concertos adiciona-se a atuação de Throes + The Shine (dj set) e aos documentários, Mahala, que retrata a história da primeira banda de Afrobeat em Portugal, os Cacique'97.

Atualmente estão já confirmados 36 pontos de programação nas diferentes secções que compõem o Talkfest, faltando ainda muito para anunciar,nomeadamente speakers internacionais

CONFIRMADOS (até ao momento) Conferências (9-10 março) 1. Moderadores José Carlos Araújo (jornalista TVI) Marcos Pinto (jornalista TVI)

Ricardo Borges de Carvalho (jornalista Sic Notícias) Rui Pedro Reis (jornalista SIC)

Sandra Rodrigues dos Santos (jornalista Correio da Manhã) Tiago Ribeiro (radialista Antena 3)

2. Speakers André Rebelo (diretor Brunch Electronik Lisboa) Bruno Brito (Gestor APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima)

Carlos Carmo (coordenador Festival Med)

Carlos Silva (artista Karetus) Diogo Marques (partner Dot Global / Produção Vilar de Mouros)

Fábio Lopes (diretor Buzz TV / Instagrammer e YouTuber)

Filipe Pathé Duarte (professor / investigador Rel.Int. & Segurança - consultorVisionware)

Hélvio Braga (director Festival Maré de Agosto) Inês Magalhães (diretora MagaSessions & MagaFest); Luís Salgado (Produtor Vagos Metal Fest / Amazing Vanilla Events)

Márcio Laranjeira (fundador Milhões de Festa / Lovers & Lollypops) Mariana Couto (booker We Are Music) Pedro Carvalho (responsável Transform-Arte / Zna Gathering) Pedro Cluny (técnico som em diversos festivais) Pedro Pires (presidente Clube Criativos de Portugal / resp. Festival Iminente) Susana Sequeira (Owner MTSF Partners) Von di Carlo (produtora musical / artista) Apresentações profissionais (9-10 março) a) Ticketea - the new role of ticketing companies: not providers, but partners. Por: Ismael Garcia (CMO)

b) Ecofestes - os copos reutilizáveis tornaram-se obrigatórios para os festivais? Por: Hugo Moreira (diretor)

c) Sofar Sounds Lisbon - novas soluções de oferta de música. Por: Inês Pires(City leader) e João Alvarez (City Manager)

d) Go For Music - one flight, discover a festival, enjoy Portugal. Por: Ana Luísa Costa (founder) Apresentações científicas (9-10 março) a) A influência do marketing experiencial na construção da notoriedade das marcas - o caso do Nos Primavera Sound (2016, Tânia Cerqueira, IPAM)

b) Perfil do Festivaleiro Português e Ambiente Social nos festivais (Aporfest,4ªed., 2016)

c) Do palco ao público: os protagonistas da comunicação de festivais de música em Portugal e Espanha (2016, Marco Silva, UMinho)

d) Ligações Afetivas com as Marcas - análise dos relacionamentos dos consumidores com os festivais de verão em Portugal (2015, Filipa Guimarães,UMinho) Seminários (9-10 março) Como ativar com eficácia? Perspetiva 360º: promotor, marca e público. Por: Manuel Roque (CEO Pitch) Documentários (9-10 março) Benjamim: auto-rádio (2016, PT, 90'') O Dia em Que a Música Morreu (2016, PT, 25'')

Mahala (2015, PT, 37'') Concertos (10 março, Musicbox) Throes + The Shines (dj set)

Ditch Days

A 6ª edição do Talkfest - International Music Festivals Forum realiza-se em Lisboa (Museu das Comunicações e Musicbox nos dias 9 e 10 de março de 2017) e Barcelona (Macba, 16 de março) com as atividades profissionais do evento: conferências (secção principal); apresentações (científicas e profissionais); seminários; feira emprego e documentários, ao longo de todo o dia. Espera-se, nesta edição, criar-se mais ferramentas técnicas para os profissionais da área e potenciar o seu networking assim como criar mais comodidade aos visitantes. Este evento está considerado como de interesse cultural pelo Governo de Portugal - Ministério da Cultura. Veja o resumo da edição de 2016 AQUI.

______________________________________________________________________________


Os Iberian Festival Awards terão nova edição, desta vez em Barcelona, na noite de 16 de março, no mítico MACBA - Museu de Arte Contemporânea. Uma gala (com atuações musicais e entrega de prémios) que acontecerá no maior auditório do espaço, sendo antecedida por um jantar no luxuoso Restaurante En Ville.


Já está disponível a lista de todos os nomeados da 2ª edição (ver AQUI) e o processo de votações (AQUI ou através da FestivAll App - um voto disponível por dispostivo/IP).


Este evento entra na rede da premiação de festivais: UK & European Festival Awards.

Veja o resumo da 1ª edição AQUI e a sua lista de vencedores AQUI.


A APORFEST - Associação Portuguesa Festivais Música é a entidade organizadora de ambos os eventos, sendo que os associados (profissionais/empresa) têm acesso gratuito ao Talkfest e à gala dos Iberian Festival Awards. Toda a info: www.talkfest.eu ou www.aporfest.pt Bilhetes: www.liveeventticketing.com Contactos: talkfest@talkfest.eu | (+351) 217904720


Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page