Talkfest e Iberian Festival Awards 2017: números e conclusões

Terminou, na última semana, a 6ª edição do Talkfest, com três dias de atividades que decorrerem em Lisboa (Conferências, Apresentações profissionais e científicas, Seminários, Documentários e Concertos) e Barcelona (Iberian Festival Awards).


Os Iberian Festival Awards tiveram a sua mais recente edição fora de portas, naquela que foi a primeira introdução do Talkfest fora de Portugal. Uma noite para recordar, em que se assitiu a uma sala esgotada pronta para aproveitar as atuações ao vivo (DAMA, Belako, Holy Bouncer, UDJAT e Bearoid) enquanto eram indicados os 19 vencedores nacionais e ibéricos e um excellence award. A noite foi de festa, encontros, reencontros, abraços e reforços de parcerias com o intuito de aumentar a competitividade desta área. FMM Sines, Bons Sons, Lisboa Dance Festival, Festival Med, Musa Cascais, Lisb-On e Edpcooljazz foram os festivais portugueses distinguidos. Javier Ajenjo (diretor Sonorama Ribera) foi também indicado como a personalidade do ano pelo seu esforço na implementação e persistência na sustentabilidade do seu projeto ao longo dos últimos 20 anos.


O Talkfest foi, uma vez mais, a mostra de discussão dos temas da atualidade que interferem na esfera dos festivais, assim como apresentação de projetos que servem para a otimizaç