Formação: Assessoria Mediática [Lisboa, 29 e 30/mai] - módulo: Music Festival Training

27/03/2017

 

 A APORFEST – Associação Portuguesa Festivais Música, promove, no primeiro semestre de 2017, mais uma temática ligada a questões de gestão primária na área dos eventos e festivais de música. Uma ação que entra no módulo Music Festivals Training premiado com o Prémio Forma-te em 2015, como de interesse para a área, critério de diferenciação e carácter único.

 

Em virtude de uma necessidade sentida de associados e muitos agentes culturais, a APORFEST decidiu ir ao encontro destes com um módulo que considera que não deverá ser percepcionando como ao alcance ou de gestão obrigatória apenas dos eventos/festivais de grandes dimensões, mas sim a qualquer evento que necessita da priorização desta ferramenta para melhorar a sua visibilidade e aceitação junto dos seus stakeholders, nomeadamente parceiros, patrocinadores, media e público. Nos dias de hoje, não basta ter contactos e enviar um email por muito que o conteúdo seja pertinente, importa conseguir agir e diferenciar.

 

Tal como os outros módulos formativos, este será balanceado entre conteúdos teóricos e práticos (individuais e grupais) com o objetivo de dotar os participantes de conhecimentos desta ferramenta comunicacional, por forma a que consigam obter uma visibilidade positiva, para si (enquanto profissionais), para os seus clientes ou para a empresa que trabalham.

 

Conteúdos

1. Compreender o que é assessoria mediática

2. Reconhecer as bases e especificidades da assessoria

3. Perceber os mecanismos fundamentais para um bom desempenho nesta área

4. Apresentação caso estudo área de festivais - realidade portuguesa vs. realidade internacional

5. Aplicação, do caso de estudo, à realidade do formando

 

Público-alvo

- Agentes culturais

- Promotores

- Produtores

- Prestadores de serviços, parceiros e patrocinadores festivais

- Profissionais na área de comunicação e relações públicas

 

Metodologia Pedagógica

Demonstrativa, participativa e análise de um estudo de caso (máximo: 20 alunos)

Dia | Horário | Local

Lisboa | 29 e 30 de maio (18h00-21h00)

ISCTE-IUL, Sala C205, Av. das Forças Armadas, 1649-026 Lisboa

 

 

 

Formadora

Benedita de Albuquerque

Sempre teve especial interesse pelo mundo das marcas. Apaixonada pela comunicação - fosse ela institucional ou apenas entre pares - e jornalismo. Com queda para a escrita. São quatro interesses que foi possível juntar, transpondo os interesses da sua carreira e tornando-se especialista em comunicação. Há mais de 15 anos a trabalhar na área de Comunicação & Marketing, com enfoque na Assessoria Mediática, Organização de Eventos e Gestão de patrocínios, bem como na comunicação interna de várias empresas. No seu portfólio de clientes, conta com várias empresas nacionais e internacionais de renome, tendo sido diretora de relações externas da TVI. Tem várias crónicas e artigos de opinião colocado em vários media. Para si a aquisição e renovação de conhecimentos é essencial, tendo como principais cursos: Programa avançado de marketing para executivos (Católica); Comunicação, organização e novas tecnologias (Católica) e Comunicação e mediação televisiva (UAL).

 

Área de especialização - Comunicação; Assessoria; Marketing

 

 

Convidada

Sónia Silvestre (Press & PR management WDB Management)

A Filosofia foi o seu primeiro amor, e o curso que frequentou na Universidade de Lisboa. Foi convidada para trabalhar na revista ‘Dance Club’ onde permaneceu mais de uma década como Editora. Teve oportunidade de escrever para a revista inglesa ‘Musik’ e moderou o único debate sobre a cena electrónica Portuguesa no Amsterdam Dance Event. Convidada para Brand Manager da WDB Management, agência Suíça de gestão de carreiras artísticas, eventos e booking, onde permanece até hoje, teve oportunidade de participar em eventos como a One Last Tour dos Swedish House Mafia; ambas as edições de I Am Hardwell; e em todas as edições do RFM Somnii, como parte da equipa que garante a coordenação artística. Leccionou diversos workshops dedicados ao tema da gestão de carreiras artísticas, edição musical, Brand Managing para artistas e editoras, entre outros temas. Em 2016 foi convidada para leccionar na ETIC – Escola Técnica de Imagem e Comunicação – no modulo de Comercialização de Música onde tem a oportunidade de ensinar a futuros artistas e músicos o que precisam saber para vingar na competitiva indústria musical, com o objectivo de ver mais portugueses a dar cartas nesta área.

 

Preço

70€ Associados Aporfest | 85€ Normal*

* Desconto 10% [a inscrições coletivas]

**Preços isentos de IVA de acordo com o nº14 do Art. 9º do CIVA

 

Inclui: Welcome kit + certificado online ou físico + coffee break

 

Contactos e Inscrições

E-mail: aporfest@aporfest,pt

Site: www.aporfest.pt

ou formulário: Aqui

 

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo