Formação: Assessoria Mediática [Lisboa, 29 e 30/mai] - módulo: Music Festival Training



A APORFEST – Associação Portuguesa Festivais Música, promove, no primeiro semestre de 2017, mais uma temática ligada a questões de gestão primária na área dos eventos e festivais de música. Uma ação que entra no módulo Music Festivals Training premiado com o Prémio Forma-te em 2015, como de interesse para a área, critério de diferenciação e carácter único.


Em virtude de uma necessidade sentida de associados e muitos agentes culturais, a APORFEST decidiu ir ao encontro destes com um módulo que considera que não deverá ser percepcionando como ao alcance ou de gestão obrigatória apenas dos eventos/festivais de grandes dimensões, mas sim a qualquer evento que necessita da priorização desta ferramenta para melhorar a sua visibilidade e aceitação junto dos seus stakeholders, nomeadamente parceiros, patrocinadores, media e público. Nos dias de hoje, não basta ter contactos e enviar um email por muito que o conteúdo seja pertinente, importa conseguir agir e diferenciar.


Tal como os outros módulos formativos, este será balanceado entre conteúdos teóricos e práticos (individuais e grupais) com o objetivo de dotar os participantes de conhecimentos desta ferramenta comunicacional, por forma a que consigam obter uma visibilidade positiva, para si (enquanto profissionais), para os seus clientes ou para a empresa que trabalham.


Conteúdos

1. Compreender o que é assessoria mediática

2. Reconhecer as bases e especificidades da assessoria

3. Perceber os mecanismos fundamentais para um bom desempenho nesta área

4. Apresentação caso estudo área de festivais - realidade portuguesa vs. realidade internacional

5. Aplicação, do caso de estudo, à realidade do formando


Público-alvo

- Agentes culturais

- Promotores

- Produtores