Artigo Científico: Festivais de Música com problemas nas vendas de bilhetes

11/04/2017

O artigo coloca em discussão como a venda de bilhetes para os principais festivais de música americanos tem diminuído.

 

Se uma grande parte do problema está identificado na enorme oferta de eventos programados - citando-se como ponto de partida, para análise, a venda de bilhetes em decréscimo para o Festival Bonnaroo apesar de um crescimento geral na indústria de concertos dos EUA. Este estudo aproveitou assim para analisar também como a saturação deste mercado afetou outros festivais de grande dimensão, incluindo Coachella, Lollapalooza e Austin City Limits.

 

 Créditos: Getty Images; Bloomberg; Pollstar

 

O segredo, ou outro sinónimo, para ter rentabilidade nesta área passará em conseguir proporcionar uma experiência única ao seu cliente e assim conseguir diferenciar-se no mercado. Algo que depende de maior budget inicial, estando cada vez mais a responsabilidade de sucesso no artista e menos no promotor ou organizador.

 

Palavras-Chave: Music festivals; Finance; market saturation; Sales & prices

 

Shaw, L.; Ellis, J. E. & Rocks, D. (2017). Bloomberg Businessweek.  Issue 4512, p21-23.

 

*Artigo original disponível aos associados (todas as modalidades)

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload