16 festivais de música portugueses com distinção EFFE Label

03/05/2017

Um total de 65 festivais de arte e cultura portugueses, dos quais 16 são festivais de música, tiveram a sua candidatura aprovada para exibição do selo Effe Label no biénio 2017 e 2018. A taxa de sucesso das candidaturas nacionais foi de quase 86%.

 

De entre os festivais com selo, existem já nomes repetentes, como o Festival Med; Fora do Lugar, Cistermúsica ou FMM Sines. Nesta lista estão ainda incluídos: Harmos; Povoação; Festival F; Festival de Sintra; Festival Internacional de Música de Póvoa de Varzim; Maré de Agosto; Folk Azores; Out.Fest; Semibreve; Terras sem Sombras; Rock Nordeste e TRC Zigurfest.

 

Ao longo destes dois anos existirão várias ações de networking e encontros entre os detentores deste selo com o objetivo de potenciarem o impacto criado por esta distinção, e do qual se destacam os prémios, em diferentes categorias, no final desta ação.

 Créditos: José Vidal (Med'2015)

 

Este projeto, financiado a nível europeu, teve várias fases de candidatura, culminando com um júri internacional que validou as candidaturas de diferentes países da Europa (os 28, correspondentes aos atuais estados -membros da UE). A etapa intermédia foi realizada por um conjunto de jurados portugueses que deram a sua opinião sobre as candidaturas portuguesas, e onde se incluiu o atual presidente da Aporfest, Ricardo Bramão.

 

 

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload