top of page

Plano de Prevenção e Segurança em Eventos e Festivais - O que é? Para que serve? Quem o elabora? [15


A temática da Segurança é algo que vamos aprofundando com o intuito de profissionalizar o setor cultural em Portugal, desde 2015, nomeadamente nos agentes que gravitam à volta dos festivais de música. "Plano de Prevenção e Segurança em Eventos e Festivais" é o próximo módulo formativo e que ganha ainda mais atualidade tendo em conta os recentes acontecimentos pela Europa que obrigam a cuidados acrescidos quando se lida com grandes concentrações de público num mesmo espaço, seja este de entrada controlada ou livre.

A 4ª edição deste módulo está integrada no programa Music Festival Training idealizado pela APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música, sendo uma ação que foi já premiada com o PRÉMIO FORMA-TE (Criatividade e Inovação na formação) no II Congresso Nacional da Formação Profissional decorrido no ISCTE, em 2015.



Conteúdos

1. Plano de Prevenção e Segurança – O que é? 2. Qual a finalidade da elaboração do Plano de Prevenção e Segurança? 3. Quem faz parte do Plano de Prevenção e Segurança? 4. Entidades oficiais a quem compete dar parecer vinculativo. 5. O papel do Coordenador de Safety & Security na implementação do Plano de Prevenção e Segurança. 6. Responsabilidades do Coordenador de Safety & Security. 7. Legislação aplicável e responsabilidade criminal do promotor.

Público-Alvo

Promotores

Prestadores de serviço de festivais

Municípios

Empresas de Segurança Privada / Vigilância

Entidades com responsabilidade pública em Segurança e Emergência

Metodologia

Exposição oral de conteúdos, referência a exemplos práticos de eventos nacionais e realização de exercício práticos para assimilação de conteúdos

Carga horária

7 horas

Horário/Local

15 de julho (10h00/18h00)

Incluí: welcome bag + coffee break + certificado participação

Lisboa (ISCTE-IUL, Sala C205)

Valor

75€ Associados (PVP 95€)

Inscrições de grupo e protocolos: 10% desconto

*valor isento de IVA

Formador

Nuno Moreira (membro comissão consultiva Aporfest - Segurança)


Foi durante dez anos, graduado (Sargento) no Exército Português, onde desempenhou várias funções ligadas à Segurança Militar, Informações de Segurança (Intelligence) e Segurança da Informação. Desempenhou também a instrução de várias matérias militares nos cursos de formação de praças, sargentos e oficiais do exército. Desde 2002 que integra o Corpo de Segurança da Polícia Judiciaria, responsável por assegurar a defesa das instalações e dos funcionários que nela trabalham, prevenir atentados, roubos, incêndios e inundações; controlar o acesso aos edifícios e proteger individualidades; apoiar a investigação criminal na protecção de testemunhas no transporte e guarda de detidos, de material apreendido e valores e colaborar em acções de formação. É Licenciado em “Políticas de Segurança” pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Lusíada de Lisboa e Pós Graduado em “Direito e Segurança” pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, possuindo vários outros cursos. Conjuga ainda á função de formador, consultor e autoria de pareceres técnicos na área de segurança.

Inscrições AQUI

*vagas limitadas

Contactos

E-mail: aporfest@aporfest.pt | Site: aporfest@aporfest.pt | Telefone: (+351) 217904720

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page