top of page

3 festivais de música com programação para crianças que ainda pode ver em 2017

  • 3 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Cada vez mais os festivais de música procuram enriquecer-se culturalmente, adaptando, criando ou até reforçando conteúdos específicos para crianças ou atividades familiares e assim estabelecerem um ponto de diferenciação. Uma forma de garantir mais público e renovar o mesmo de forma longitudinal. Existem ainda três exemplos para se ver até final do ano.


Bons Sons (11-14 agosto, Cem Soldos) | Festival que procura oferecer o melhor da música portuguesa em todo o seu espectro. Ao longo dos quatro dias de festival existirá um espaço próprio para as crianças jogarem, brincarem, realizarem desporto e poderem saber mais sobre o mundo que as rodeia, destacando-se aqui um tapete sensorial. A organização do festival indica que esta área tem como intuito "motivar as crianças para diferentes tipos de aprendizagem, promovendo a interação entre as mesmas e estimulando o seu desenvolvimento pessoal e social. Este espaço, com babysitting, pode ser utilizado até 6 horas, tendo limite de crianças, dispondo de uma zona de fraldário e aluguer de auriculares infantis. Existirão ainda atividades para a família, criada ou a criar (para grávidas), desde passeio com burros a atividades com jogos tradicionais e diferentes oficinas com experiências musicais.



O Sol da Caparica (10-13 agosto, Costa da Caparica) | Festival que integra artistas da lusofonia. O último dia tem já a tradição de ter uma programação exclusivamente dedicada para as crianças - neste ano, além dos insufláveis, pinturas e atividades com transmissão de comportamentos ecológicos, existirão concertos de: Palavra Cantada (projeto com tremendo sucesso no Brasil), Rita Guerra (voz escolhida pela Disney Portugal para interpretação de muito dos seus sucessos) e Mão Verde (da autoria de Capicua e Pedro Geraldes).



Big Bang Lx (20-21 outubro, Lisboa) | São já oito edições deste festival em Portugal e que consiste na criação de diversas atividades e música específicas para crianças entre os 4 e 12 anos e os adultos que as acompanham. Neste festival os artistas portugueses (compositores, músicos e performers) são convidados a dar uma abordagem revista do seu espólio para o público específico e exigente que são as crianças.



 
 
 

Comentários


VER MAIS NOTÍCIAS

Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA

DE FESTIVAIS DE MÚSICA

Encontre-nos

Praça do M.F.A., 14, 2ºEsq.

2800-171 Almada

Portugal (PT)

 

Fale connosco

(+351) 219 666 016

aporfest@aporfest.pt

JUNTE-SE AO MUNDO

DOS FESTIVAIS | NEWSLETTER

ACOMPANHE TODAS

AS NOVIDADES

  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Spotify
Aporfest_logo_transparente2.png

PRÉMIOS, JÚRI & RECONHECIMENTOS

PRESENÇA & PARCERIAS

Erasmus+.png
143_article_logo.jpg
10888870_838817059493271_254950890179575
BIME-PRO-logo-nuevopb.png
expo-sync-lisboapb.png
28947762_812734325517750_152858844746738
46912839_1924384724347850_63050027950030
Ilga portugal.png

© 2014-2025 APORFEST

bottom of page