top of page

Artigo Científico: Disseminação e exploração dos serviços mobile em eventos

O uso das aplicações para telemóvel com oferta de serviços ao público que assiste a eventos culturais, como festivais, concertos e festas, durante a sua ocorrência e após os mesmos, poderá ser uma ferramenta muito poderosa ao dispor dos seus promotores. Uma aplicação mobile que disponibilize serviços que facilitem a participação do público e melhorem a sua experiência neste contexto permitirá que um determinado evento se diferencie da concorrência e atraia mais público.


Créditos: Frederico Roque (Nos Primavera Sound 2017)


Este artigo científico analisado propõe o estudo da otimização de um protótipo que procura: implementar uma correta e eficiente disseminação da comunicação para eventos; criar uma comunidade online viva onde todos comuniquem, troquem opiniões e criem experiências pessoais que possam partilhar com a restante comunidade enriquecendo um evento com conteúdos atuais. Servirá depois para comparar com outros produtos similares no mercado e que originaram este desenvolvimento.


Os resultados sugerem que o mesmo surtirá efeito na retenção de público, ajudando o evento e promotor na sua gestão e monitorização de público percebendo o que ele quer a cada momento.


Palavras-Chave: Serviços mobile; ambiente cultural inteligente; eventos; redes sociais com acesso mobile


Koukopoulos, Z. & Koukopoulos, D. (2017). Smart dissemination and exploitation mobile services for carnival events. Procedia Computer Science, 110 (24–31).

*Este e outros artigos científicos originais disponível aos associados (modalidades: profissionais e empresa/festival) na área reservada.


Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page