top of page

Talkfest e Iberian Festival Awards: muitas novidades para as edições de 2018

A 7ª edição do Talkfest - International Music Festivals Forum ocorrerá integralmente em Lisboa, nos dias 15 e 16 de março de 2018, destacando-se novas áreas de programação. Os Iberian Festival Awards, depois de edição esgotada em Barcelona, contarão com três novas categorias e um novo regulamento para as candidaturas.

O primeiro dia de Talkfest, fica marcado em exclusivo pelos Iberian Festival Awards, com uma gala (22 categorias com vencedores ibéricos e nacionais + 1 excellence award + 3 live acts) no Fórum Lisboa (Alvalade), antecedida por jantar exclusivo com finalistas, painel de jurados e convidados. A gala e a sua afterparty terão bar aberto aos portadores de acesso à gala.


As candidaturas à 3ª edição destes prémios passarão a ter um regulamento próprio e mais abrangente com o objetivo de diferenciar e valorizar o bom trabalho realizado pelos promotores, empresas, media partners e artistas ao longo de 2017: candidatura simplificada e possibilidade de se valorizar a candidatura com confirmação de situação contributiva em Portugal ou Espanha sem existência de dívidas.


Existirão três novas categorias:

> Best Academic Festival (para eventos musicais promovidos por Associações de Estudantes e Pólos Universitários);

> Best Lusophone and Hispanic Festival (para festivais de música realizados em todos os países ibero-americanos e lusófonos);

> Best Non-Music Festival (para festivais que não tenham o cerne na música).


Na gala passará a haver entrega de prémio para os vencedores nacionais também (e não apenas para os ibéricos como nas edições anteriores).

O segundo dia será dedicado ao "evento-mãe", e a realização de diferentes áreas: conferências (com keynote speakers internacionais); apresentações (profissionais e científicas); seminários; documentários; job fair. Existirão duas novas áreas: exposições e uma afterparty no Topo (Chiado).

De forma a potenciar-se o networking e fortificação de competências, dois dos objetivos principais do evento, as conferências e apresentações profissionais serão em maior número, aumentando assim o número de temáticas discutidas. A programação, em simultâneo, irá ocorrer entre o auditório, 3 salas e um foyer no Museu das Comunicações.


A APORFEST - Associação Portuguesa Festivais de Música volta a proporcionar acesso gratuito a todos os seus associados profissionais e empresa/festival.


Os bilhetes para o Talkfest têm uma fase Early Bird de venda até 15 de outubro.


Toda a informação disponível em: www.talkfest.eu


Contactos:

(+351) 217904720

talkfest@talkfest.eu

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page