Talkfest'18: Diretora do Roskilde Festival e mais 12 oradores confirmados; exposição fotográfica "O poder dos festivais"

18/01/2018

7ª edição do Talkfest - International Music Festivals Forum ocorrerá integralmente em Lisboa, nos dias 15 e 16 de março de 2018, anunciando-se hoje: mais 13 oradores para as suas diferentes áreas de programação profissional, o que faz um total de 48 oradores já comunicados e uma exposição dedicada ao "Poder dos Festivais".

 

Foram já encerradas as votações para a 3ª edição dos Iberian Festival Awards nas categorias decididas pelo público com um número record de 15 mil votos.

O 2º dia do Talkfest'18 será marcado, na íntegra, por uma programação profissional com diversas áreas: conferências, apresentações (profissionais e científicas) e seminários, a que acrescem outras áreas complementares: documentários, afterparty e exposições.

 

Este novo conjunto de oradores confirmados trará a discussão de diferentes temas - futuro do entretenimento cultural,ativar marca num festival para obter notoriedade ou internacionalização da música portuguesa - numa edição que já confirmou 6 oradores internacionais.

1) Conferências

Oradores internacionais

Signe Lopdrup (diretora Roskilde Festival)

Tema: Fazer esgotar consecutivamente um festival

Momo (artista)


Moderador Internacional

Katy Lema (jornalista El País)


Oradores nacionais

Bruno Lopes (Int. Brand Manager Super Bock)

Jimmy P (artista)

Maria Antónia Saldanha (Brand & Com. manager Sibs / Mb Way)

Maria Manuel (produtora Party Sleep Repeat)


2) Apresentações profissionais (tema e orador)

Assessoria Mediática: eventos nacionais vs. eventos internacionais por (Rodrigo Moita de Deus, director NextPower)


3) Apresentações científicas (tema, universidade e orador)

Um Tremor de Sons em São Miguel. Estudo de caso alargado acerca do Festival Tremor e seus impactos na Ilha de São Miguel (André Belchior Sousa, tese aluno FLUP, 2017);

Digital distribution and business models in the music industry (Filipe Pinto Leite, tese aluno UMinho, 2016);

Impacto do brand equity e Word-of-Mouth recebido na satisfação e intenção de compra : estudo de caso de Co-branding VodafoneFm (Hugo Fernandes, tese aluno FEUP, 2016);

Reavaliação dos impactos económicos do festival SWR Barroselas Metalfest e relevância no desenvolvimento turístico da região (Jorge Coelho, Research Instituto de Estudos Superiores de Fafe, 2017).


4) Seminários (tema e orador)

A mensagem social que o festival deve ter e transmitir (Elisabete Serra, consultora Sair da Casca)

Na próxima edição do Talkfest existirá uma Exposição Fotográfica  dedicada ao "Poder dos festivais". Uma mostra de 21 festivais portugueses, que  conseguem ser definidos apenas por um momento e registo fotográfico. Esta procura mostrar e valorizar uma visão positiva e expressiva da história dos festivais de música em Portugal, baseada essencialmente no ano de 2017. Uma ação captada pelo seu público e por fotógrafos amadores. O desafio dado ao visitante da exposição é analisar cada uma das 21 fotografias expostas que são sempre acompanhadas pela sua história, não interessando se o festival é de maior ou menor dimensão, novo ou já estabelecido com várias edições, o que interessa é a energia, o poder que consegue emitir e perceber rapidamente o seu fator distintivo. 


APORFEST - Associação Portuguesa Festivais de Música volta a proporcionar livre acesso a todos os seus associados profissionais e empresa/festival com quota válida nos dias de evento (Iberian Festival Awards - acesso VIP, c/ open bar; Talkfest - acesso a todas as atividades)

 

Os bilhetes para o Talkfest e Iberian Festival Awards encontram-se à venda nos locais habituais.

 

Toda a informação, confirmações e live counter disponíveis em: www.talkfest.eu

 

Contactos:

(+351) 217904720

talkfest@talkfest.eu

 

Please reload

Notícias em destaque

Iberian Festival Awards 2020 | Candidaturas terminam amanhã. Saiba a que categorias se pode submeter

November 21, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo