top of page

Music Festivals Training: Tour, Producer & Stage Manager [13.abr.19 - Lisboa]

A APORFEST - Associação Portuguesa Festivais Música é a maior entidade representativa e sectorial da área dos festivais e eventos em Portugal, tendo desde 2014, um leque cada vez mais diferenciador de serviços com o objetivo de otimizar aárea e todos os seus stakeholders - e.g. formação; financiamento, apoio jurídico,consultoria, empregabilidade, investigação, internacionalização, suporte produção. Organiza atualmente o Talkfest - International Music Festivals Forum, os Iberian Festival Awards e o Encontro dos Festivais: promotores e municípios, sendo o seu corpo técnico consultado para apoio a entidades nacionais e internacionais. Possui mais de 460 associados, 226 mil registos na sua newsletter semanal e uma gestão de parceiros e resposta a solicitações imediata.

Descrição Curso Elaboramos este módulo em virtude dos vários pedidos que fomos tendo, ao longo dos últimos anos e por esta ser uma área ainda pouco trabalhada, em termos expositivos e formativos, e que enfrenta cada vez mais exigências. Se hoje a rentabilidade do artista é feita pelas atuações ao vivo, esta é uma área que necessita de cada vez mais otimização e sustentabilidade - Como organizar uma tour, como torná-la rentável e bem-sucedida em termos de receita de bilheteira e promoção, como gerir uma equipa em estrada ao longo de semanas e meses consecutivos são algumas das perguntas que aqui são colocada e respondidas.


Desenhamos, por isso, este módulo formativo como integrante do projeto Music Festivals Training (vencedor do Prémio Nacional Forma-te em 2015), em virtude de ser uma necessidade atual da área e do seu acompanhamento perante as exigências e profissionalismo que são, cafa vez mais, uma condição base para o primeiro patamar de sucesso e reconhecimento de todos os que interferam no trabalho dos profissionais desta área. Este conteúdo será então ministrado por um dos profissionais portugueses com maior experiência internacional nesta questão e que ajudará assim a transmitir os melhores conhecimentos da área partilhando e fazendo evoluir uma geração de profissionais.

Como qualquer módulo formativo da APORFEST, este conteúdo será trabalhado a nível teórico mas acima de tudo de modo prático com exposição de case studies e experiências que enriquecerão o conteúdo e que ajudarão a tornar eficaz o trabalho transposto desta ação para o dia-a-dia dos formandos presentes.

Conteúdo 1. Estar em Tour - uma forma de vida 2. Tour Manager - o que é, para que serve, que dividendos se tira? 3. Road Manager 4. Production Manager 5. Stage Manager 6. Relações entre artistas, managers e os promotores quando se está em tour 7. Como otimizar custos e potenciar receitas de uma tour? 8. Diferença entre o contexto nacional e o contexto internacional 9. Como estar em tour de forma eficaz 10. Case studies e Aplicação a novas realidades [prática]


Destinatários > Promotores e produtores culturais (privados e públicos) > Managers, agentes, bookers e outros envolvidos na gestão artistica > Salas, Marcas, parceiros e prestadores de serviços envolvidos em eventos culturais > Profissionais nas áreas de: gestão, marketing, contabilidade e recursos humanos > Estudantes


Formador Jorge Pina Possuí vasta experiência, de mais de 26 anos, noacompanhamento de bandas e projetos culturais nacionais einternacionais em tour - e.g. Moonspell, Tiamat, Dark Tranquillity,Evergrey, Deathstars, the Gift, Rouxinol Faduncho, Waldemar Bastos tendo com issopercebido as várias especificidades de mercado na contrataçãoe gestão diária de artistas e na interação com o público, ondecada contexto ou continente exige uma produção e respostaindividualizada. Tem a especialização de: FOH (Front of House Engineer)); TM(Tour Manager) e PM (Production Manager). É um dos responsáveis pela organização técnica da gala dos Iberian Festival Awards desde a sua primeira edição.

Metodologia Pedagógica Demonstrativa e participativa (capacidade máxima: 30 alunos) Exercícios de simulação 8 horas

Dia | Horário | Local Lisboa | Incubadora da Universidade de Lisboa | 13 de abril de 2019 9h00-13h00 e 14h00-18h00


Valor 50€ Associados Aporfest | 80€ Normal* *Desconto inscrição coletiva (5% - 2ª inscrição; 10% - 3ªinscrição)

a) A Inscrição só se torna válida após pagamento b) Pagamento pode ser feito em 2 prestações até ao início do curso c) Inscrições realizadas até 15 de janeiro têm acesso para o Talkfest'19 (os associados têm acesso extra)


Inclui: Welcome bag + coffee break + certificado + Wifi Contactos e Inscrições E-mail: aporfest@aporfest,pt Site: www.aporfest.pt ou formulário: Aqui

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page