top of page

Talkfest'19: Penúltima vaga de confirmações para as várias áreas de programação


A 8ª edição do Talkfest - International Music Festivals Forum ocorrerá entre as cidades de Vigo e Lisboa, nos dias 13 e 22 de março de 2019 respetivamente. Anunciamos hoje o penúltimo conjunto de novidades inerentes aos vários conteúdos de programação do dia profissional, a ocorrer no Museu das Comunicações, que terá este ano 5 locais com programação em simultâneo.

Conferências (moderadora) | Sara Lima (jornalista RTP)

É social media manager, repórter digital e apresentadora do "Arena" na RTP. Muitos dos seus projetos e gostos passam por uma presença assídua nos festivais de verão.


Conferências (Oradores) | António Alves (diretor Nortaluga); Isaltino Morais (Presidente CM Oeiras)

Testemunhos com experiência e história no apoio a festivais.


Pitchstage | Associação Salvador - como melhorar a experiência de portadores de mobilidade reduzida nos festivais? (por Joana Gorgueira, Project manager); Fever - como utilizar dados para criar melhores eventos (por Isabel Solano, Head of Fever Originals); Estratégia de preparação e resposta para eventos de massa e respetiva operacionalização, na salvaguarda da saúde pública (por Ricardo Mexia, Public Health Doctor INSA)

Temas que mostram a transversalização dos festivais de música na sociedade e em como se pode melhorar a experiência para o público e ajudar a suportar o trabalho dos seus organizadores.


Documentário | Sean Riley & The Slowriders - Farewell (2018)

Um testemunho que recorda e celebra a primeira década deste projeto liderado por Afonso Rodrigues.


Apresentações científicas | A experiência do consumidor em festivais de música de nicho (por Inês André, tese, ESCS, 2017); Leveraging brands at music festivals: Nos Alive sponsorship (por Gonçalo Trindade, tese, ISCTE-IUL, 2017); Creating Shared Value in Rock in Rio Business Model - an evolution study (por Tatiana Ribeiro, paper, ISCTE-IUL, 2018); Bioplásticos compostáveis na Economia Circular: possibilidades para os festivais (por João Costa, paper, Faculdade de Belas Artes, 2018); O Efeito Punk - Rock : um arquivo do papel da música na expressão do design (por Rita Prates, thesis, Faculdade de Belas Artes, 2018)

Dados obtidos de forma científica que pretendem auxiliar e quantificar dados úteis para a otimização sustentável a nível económico e financeiro de um festival.


Exposição | "Refrão" por Hugo Adelino

Exposição que retratará as melhores imagens retiradas em contexto de festival pelo fotógrafo Hugo Adelino. Entre estas fotografias, destaca-se a que serve de capa a toda a comunicação do Talkfest'19, onde alguém é levado pela energia dos próprios pares enquanto assiste a um concerto.




Estão já confirmados mais de 80 oradores nacionais e internacionais para o dia profissional (22 março, Lisboa) sendo que esta semana será ainda divulgada toda a programação deste dia.


A APORFEST - Associação Portuguesa Festivais de Música proporciona acesso gratuito a todos os seus associados (todas as modalidades, com quota válida na sua ocorrência) em ambos as sessões do evento. Faça parte!


Bilhetes para as várias sessões e atividades extra assim como informação relacionada com programação e entidades presentes disponível em: www.talkfest.eu



Contactos:

(+351) 217904720

talkfest@talkfest.eu


Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page