Iberian Festival Awards 2019: vencedores serão conhecidos já na próxima 4ª feira


O TALKFEST - International Music Festivals Forum, com 8ªedição marcada para março entre as cidades de Vigo (sessão 1 - 13 março) e Lisboa (sessão 2 - 22 março), faz hoje o preview do que pode ser esperado para a gala dos Iberian Festival Awards.A quarta edição da gala ocorrerá já na próxima 4ªfeira em Vigo, em pleno Teatro Afundación, um dos espaços culturais emblemáticos da cidade.



Os Iberian Festival Awards são a única celebração coletiva ibérica relacionada com a área dos festivais de música e os seus stakeholders (e.g. promotores, agentes, artistas, marcas, meios de comunicação e prestadores de serviços) e mais do que um momento de vencedores, finalistas e nomeados este momento serve para a indústria se encontrar, realizar networking, potenciar os seus negócios e alicerçar parcerias e estratégias para o corrente ano. Serão atribuídos prémios a vencedores nacionais e ibéricos em 22 categorias e conhecido o Excellence Award, em decisões atribuídas pelo público que votou e pelo júri que foi composto por 9 elementos (Portugal, Espanha e Internacional).


A Aporfest transfere nesta edição parte do seu Fundo Social ao vencedor da categoria "Best Small Festival" com vista a apoiar o seu desenvolvimento. As entregas dos prémios serão dados na sua maioria por entidades governamentais de Portugal e da região de Vigo assim como sponsors, elementos do júri ou especialistas em cada área premiada.Além da gala existirá bar aberto a todos presentes e um piano bar (powered by ArtCor Light), assim como ativações de marca e atividades lúdicas (e.g. Photobooth) para dali serem dadas novas memórias deste encontro.


A gala terá um broadcast para rádio e online (em direto) e será transmitida em diferido na TV.



HOSTS

Pedro Luzindro (ator e comediante) que é já o mestre de cerimónias residente, terá este ano a companhia de Ana Cristina Câmara (atriz e encenadora). Juntos garantirão boa disposição e boas ou más piadas das diferenças culturais e de vivências nos festivais pelo público em Portugal e em Espanha.



LIVE ACTS E DJ

Seis