Music Festivals Training: Marketing Digital - especialização: área eventos e festivais [18.mai.19 -

A criação de estratégias digitais bem-sucedidas como forma de promoção e diferenciação de um evento ou entidade são hoje primordiais - sair do ruído, marcar a diferença, encontrar uma conexão com o público e que este no imediato consiga ter e apreender a missão de um evento é um obstáculo que de fácil tem pouco pois todos acham que tudo se circunscreve a uma imagem ou pior que esta nem é necessária que o conteúdo vale por si só mesmo que seja original. É aqui que se pretende então trabalhar e colocar todas as ferramentas comuns do marketing ao dispor da vertente digital e a sua aplicabilidade nas vertentes web, redes sociais e publicidade online e offline.


Existem casos de sucesso pelo mundo que muito dependem da otimização desta ferramenta e do seu engagement com o público ao longo de um ano e não apenas na altura de promoção de algo.


Desenhamos, por isso, este módulo formativo como integrante do projeto Music Festivals Training (vencedor do Prémio Nacional Forma-te em 2015), em virtude de ser uma necessidade atual da área e do seu acompanhamento perante as exigências e profissionalismo que são, cada vez mais, uma condição base para o primeiro patamar de sucesso e reconhecimento de todos os que interferem no trabalho dos profissionais desta área.


Este conteúdo será então ministrado por um dos profissionais portugueses com maior experiência nesta questão, tanto a nível de formação como de docência. e que ajudará assim a transmitir os melhores conhecimentos da área partilhando e fazendo evoluir uma geração de profissionais. Como qualquer módulo formativo da APORFEST, este conteúdo será trabalhado a nível teórico mas acima de tudo de modo prático com exposição de case studies e experiências que enriquecerão o conteúdo e que ajudarão a tornar eficaz o trabalho transposto desta ação para o dia-a-dia dos formandos presentes.

Conteúdo 1. O que torna uma marca numa "grande marca"?

2. Fazer o diagnóstico da minha marca

3. Do Offline para o Online - como transformar e que canais e estratégia escolher?

4. Criação de valor junto de parceiros e público

5. Conceitos e produção chave de conteúdos: SEO, Email, Website vs. Mobile, Analytics, Redes Sociais, E-Commerce, RGPD

6. Adaptação de conteúdos ao contexto da área de eventos

7. Conversão da comunicação em "vendas" diretas (e.g. bilhetes) e indiretas (e.g. ROI)

8. Case-studies nacionais e internacionais


Destinatários Promotores e produtores culturais (privados e públicos)

Managers, agentes, bookers e outros envolvidos na gestão artística