top of page

ACADEMIA / FORMAÇÃO: Curso "Music Festivals Management" - 6ª edição (25-30 novembro, Lisboa)



A criação deste curso nasce da necessidade de valorização dos profissionais e stakeholders na área dos festivais e eventos culturais na atualidade. Numa época de importância, relevância e mediatismo desta área é de extrema importância certificar e diferenciar estes profissionais no panorama português.


Um curso idealizado pela APORFEST - Associação Portuguesa Festivais de Música com conteúdos teórico-práticos (e.g. estudos de caso) com o intuito de ter os alunos em sala mas também em experiências imersivas junto de festivais em formato estágio.

A 6ª edição deste curso está integrada no programa Music Festival Training idealizado pela APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música, sendo uma ação que foi já premiada com o PRÉMIO FORMA-TE (Criatividade e Inovação na formação) no II Congresso Nacional da Formação Profissional decorrido no ISCTE, em 2015.


"Bons profissionais com conhecimento prático sobre o que ensinaram e por isso estou muito satisfeito"

Miguel Rocha (Aluno 3ª edição)


"Esta ação permitiu-me perceber a "engrenagem" necessária à realização de festivais de musica abordando temas como concepção, planeamento, comunicação, segurança e organização. Obrigado pelo vosso entusiasmo e empenho e continuação de bom trabalho ... o público agradece"

João Leitão (Aluno 3ªedição)


"Adquiri os conhecimentos que necessitava para uma eficaz organização de festivais de música, como sobre os eventos em geral e todos os parceiros envolvidos"

Rute Sousa (Aluna 4ª edição)


Objetivos

a) abordar, debater e aprimorar os conceitos fundamentais da gestão aplicada aos eventos culturais;

b) analisar o atual estado desta atividade de negócio numa vertente técnica e científica, com enfoque na gestão, marketing, internacionalização, comunicação e inovação aplicada a diferentes organizações e realidades;

c) favorecer um debate e um conjunto de ideias para desafios futuros, no sentido de criar e potenciar energias entre todos os envolvidos;

d) promover um espaço de contacto entre todos numa vertente B2B;

e) responsabilizar os alunos com a transmissão de conhecimento e fazer destes agentes de mudança e melhoria do setor

Competências a adquirir

a) domínio da gestão global em festivais de música e as disciplinas obrigatórias para um projeto ser bem-sucedido;

b) domínio de ferramentas para o correto estabelecimento de relações a nível de apoios, patrocínio e lado institucional assim como transmissão de conteúdos ao público

Público-Alvo

Promotores

Municípios

Prestadores de serviço especializado em festivais

Marcas parceiras e patrocinadoras em festivais

Profissionais na área de: gestão, marketing, turismo, análise financeira, inovação e comunicação

Managers e outros envolvidos na gestão de festivais e promoção da música

Bandas, artistas e suas equipas de trabalho

Media partners

Empreendedores

Estudantes

Metodologia

Exposição oral de conteúdos, referência a exemplos práticos de eventos, realização de exercício práticos para assimilação de conteúdos e aplicação prática em estágio

Disciplinas e Formadores já confirmados

A. Estudo do fenómeno de massas, concentração e atração de público

(por José Faísca, Crowd Manager Altice Arena)


B. Implementação de um festival com sucesso junto do seu público e stakeholders

(por Jorge Silva, diretor Bons Sons)


C. Marketing e os números: imprensa e parceiros

(por Uriel Oliveira, vice-presidente operações Cision)


D. Event Planning Introduction

(por Marcelo Duarte, Engenheiro Eventos de Massa - Rock in Rio, Carnaval do Rio, U2)


E. Planeamento, criação e aplicação de soluções de sustentabilidade em eventos

(por Pablo Garcia, professor de Ecologia, Every Can Counts)


F. Gestão de Carreira

(por Ricardo Bramão, diretor Aporfest)


G. Como conciliar a gestão de um projeto cultural e manter o lado artístico a longo prazo

(por John Gonçalves, músico e produtor The Gift)


Concerto Imersivo

>The Waterboys (Campo Pequeno, 27 novembro)

Os alunos poderão assistir à sua produção (45min.) e ao concerto


Carga horária

Teoria - 24 horas

Atelier prático e motivacional - 5 horas

Estágio - a definir pela disponibilidade aluno e promotor


Horário/Local

25-29 novembro (18h00/22h00) - Auditório Incubadora Universidade de Lisboa (Cidade Universitária)

30 novembro (9h00-17h00) - Auditório Incubadora Universidde de Lisboa (Cidade Universitária)

Estágio - a definir pela disponibilidade aluno e promotor


Incluí

> Welcome bag + coffee station + seguro + certificado DGERT + wifi

> Estágio Experiência Festival ou Empresa (aos melhores trabalhos finais)

Locais desta edição - Lisb-on, Party Sleep Repeat e Bons Sons. As edições anteriores contaram com experiências: Vodafone Paredes Coura; Out Jazz; Sumol Summer Fest; Festival Med ou Edp Cool Jazz​


Valor

349€ - Associados

499€ - Público em geral

100€ - Aquisição de Módulos/Disciplinas Individuais para alunos de anteriores edições

*Descontos: 20% protocolos e parcerias

**Inscrições de grupo: 5% - 2ª inscrição; 10% - 3ª inscrição)

***Valor isento de IVA

***Possibilidade de pagar num máximo de 3 prestações / 20 vagas

Contactos

E-mail: aporfest@aporfest.pt

Site: aporfest@aporfest.pt

Telefone: (+351) 217904720

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page