ACADEMIA / FORMAÇÃO: Curso "Music Festivals Management" - 6ª edição (25-30 novembro, Lisboa)



A criação deste curso nasce da necessidade de valorização dos profissionais e stakeholders na área dos festivais e eventos culturais na atualidade. Numa época de importância, relevância e mediatismo desta área é de extrema importância certificar e diferenciar estes profissionais no panorama português.


Um curso idealizado pela APORFEST - Associação Portuguesa Festivais de Música com conteúdos teórico-práticos (e.g. estudos de caso) com o intuito de ter os alunos em sala mas também em experiências imersivas junto de festivais em formato estágio.

A 6ª edição deste curso está integrada no programa Music Festival Training idealizado pela APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música, sendo uma ação que foi já premiada com o PRÉMIO FORMA-TE (Criatividade e Inovação na formação) no II Congresso Nacional da Formação Profissional decorrido no ISCTE, em 2015.


"Bons profissionais com conhecimento prático sobre o que ensinaram e por isso estou muito satisfeito"

Miguel Rocha (Aluno 3ª edição)


"Esta ação permitiu-me perceber a "engrenagem" necessária à realização de festivais de musica abordando temas como concepção, planeamento, comunicação, segurança e organização. Obrigado pelo vosso entusiasmo e empenho e continuação de bom trabalho ... o público agradece"

João Leitão (Aluno 3ªedição)


"Adquiri os conhecimentos que necessitava para uma eficaz organização de festivais de música, como sobre os eventos em geral e todos os parceiros envolvidos"

Rute Sousa (Aluna 4ª edição)


Objetivos

a) abordar, debater e aprimorar os conceitos fundamentais da gestão aplicada aos eventos culturais;

b) analisar o atual estado desta atividade de negócio numa verten