TALKFEST e IBERIAN FESTIVAL AWARDS 2020 | Datas, Primeiros Oradores e Locais

16/09/2019

 

A 9ª edição do Talkfest - International Music Festivals Forum ocorrerá totalmente em Lisboa, em paralelo e parceria com a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, entre os dias 11 e 15 de março de 2020. Anunciamos hoje as primeiras novidades das áreas de programação e a abertura das candidaturas aos Iberian Festival Awards com reformulação de categorias.

 

 

 

TALKFEST

 

O Talkfest terá em 2020, mais dias e ao terceiro acontecerá o main event com programação composta por mais de 100 oradores das 8h às 20h, de forma contínua, em 6 salas e auditórios em simultâneo no Centro de Reuniões da FIL, onde regressamos depois da edição de 2016, que registou nesse ano um dia esgotado pela primeira vez.

 

 

Os primeiros oradores confirmados são:

  • Keynote Speaker | Marisa Márquez Romero (Live Nation Spain – Dir. Mkt, ES)

  • Conferências | Dj Ride (DJ e produtor, PT)

  • Conferências | Joaquín Costa (Co-founder Casfid, ES)

  • Conferências | Luís Represas (Artista Musical, PT)

  • Conferências | Tiago Silva (Diretor Festival Iminente, PT)

  • Pitchstage | Manuel López (Diretor Sympathy for the Lawyer, ES)

 

Será então uma edição com maior percentagem de oradores internacionais, nomeadamente advindos de Espanha. A somar às Conferências, Pitchs, Workshops, Vox Expert, Domentários ou Apresentações Científicas existirá uma nova sala para meetings privados “1 to 1 Meetings” apenas marcados pela futura aplicação de delegados.

 

 

IBERIAN FESTIVAL AWARDS

 

O penúltimo dia, sábado, fica marcado em exclusivo pelos Iberian Festival Awards - os únicos prémios que valorizam a área dos festivais (de diferentes áreas artísticas) e os seus executantes a nível ibérico. Este será composto por uma gala que servirá para dar a conhecer os vencedores ibéricos e nacionais de 24 categorias + 1 excellence award e contará com 6 live acts no Grande Auditório da FIL e que terá transmissão Tv, rádio e online. A gala e a sua afterparty terão novamente bar aberto a todos os presentes.

 

O primeiro Live Act confirmado será de Museless (ES) a artista eletrónica revelação que passou pelo Sónar, Primavera Sound e SXSW neste ano. As candidaturas à 5ª edição destes prémios seguirão um novo regulamento com o objetivo de diferenciar e validar o trabalho realizado pelos promotores, parceiros, prestadores de serviços, media partners e artistas nos festivais, ao longo do ano de 2019: o processo fica assim mais simplificado e dá também a possibilidade a fotógrafos e eventos profissionais de se poderem candidatar.

 

Em relação a categorias: existem duas novas - "Best PRO event" e “Best Festival Photo”, respondendo aos pedidos das últimas edições; as categorias “Best Communication & Marketing Strategy” e “Best Academic & Youth Festival” advêm de uma re-definição do seu âmbito de avaliação. Algumas categorias terão prize money disponibilizado pela Aporfest (categoria Best Small Festival) e por marcas associadas ao evento. As candidaturas estão disponíveis até 22 de novembro, não deixe para os últimos dias!

 

 

BTL FESTIVALS

 

De 11 a 15 de março estará exposto, pela primeira vez na BTL, uma área exclusivamente dedicada aos Festivais de Música e seus stakeholders (e.g. marcas patrocinadoras, prestadores de serviços, municípios) com vários stands em redor de um palco com diversos pontos de programação numa ação desencadeada pela APORFEST. Potenciamos assim esta área dos festivais como fonte de promoção turística e aumento da sua notoriedade, aproveitando os 75 mil visitantes.

 

Participe na 9ª edição do Talkfest, crie valor ao seu projeto, naquela que será a sua maior edição!

 

 

 

Contactos:

(+351) 217904720

talkfest@talkfest.eu

Please reload

Notícias em destaque

Alterações ao Código de Trabalho na contratação colaboradores: Antes vs. Agora

December 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload