Medidas de Apoio Aporfest em virtude da situação provocada pelo Covid-19

Neste período que a todos afeta não abrandámos! Antes pelo contrário em virtude do aumento de solicitações de promotores, prestadores de serviço, imprensa e outros que trabalham no ecossistema dos festivais e demais eventos culturais.


O nosso trabalho acresce com uma responsabilidade também ela acrescida para a área – criámos um separador para a temática COVID-19 com vários guias e plano de ação para ser trabalhado junto de entidades governamentais e com outros parceiros que representam outras áreas de negócio.


Este é também um momento de tomar as decisões estratégicas que vão garantir a continuidade e o futuro desta área.


Assim sendo, a APORFEST decidiu disponibilizar os seguintes serviços:

1. Apoio jurídico orientativo e consultoria para todas as entidades promotoras de festivais (privadas, associativas e públicas), entidades prestadoras de serviços (e.g. audiovisuais, segurança privada, agências) e freelancers durante período de “estado de emergência”;


2. Adiamento do pagamento de renovação de cotização aos atuais associados até 15 de junho, mantendo-se o acesso normal aos serviços inerentes da sua modalidade;


3. Disponibilização do fundo social de associados, criado em 2017, para situações de necessidade extrema (sob anonimato).


Depois deste período sabemos que todos sairemos mais fortes e preparados.


#aporfest # #festivais