#WeMakeEvents - Aporfest é a entidade parceira oficial portuguesa para este movimento global


A indústria dos eventos atravessa uma grave crise, sem precedentes, em virtude da atual situação pandémica. Desde março que várias são as empresas e profissionais que ficaram sem receitas e/ou emprego numa realidade que a cada dia que passa se torna mais catastrófica e mais difícil de recuperar.


Estamos, por isso, em alerta vermelho - Red AlertStand as ONE - uma campanha criada com o propósito de consciencializar e alertar o público em geral, assim como os meios de comunicação / imprensa, para a falta de apoios governamentais no suporte da indústria dos eventos. Devido à pandemia do Covid-19 este setor sofreu um grande corte no seu financiamento, e múltiplos trabalhos, desde técnicos, produtos a artistas, perderam as suas fontes de rendimentos, sendo o último setor profissional a conseguir restabelecer os seus níveis prévios à pandemia, numa situação que vai demorar anos a restabelecer.



Esta campanha de sensibilização junta 25 países de todo o mundo, incluindo Portugal, em que a APORFEST - Associação Portuguesa de Festivais de Música é o parceiro oficial. Para apoiar este movimento, incentivamos a iluminar um edifício de vermelho - seja ele de cariz cultural (e.g. sala de espetáculo, museu), institucional (e.g. faculdade, sede de municípios), privado (e.g empresas) ou familiares (e.g. habitações).


O que vai acontecer?

Numa ação global no dia 30 de Setembro de 2020, pelas 20h (na Europa), profissionais da área dos eventos em milhares de cidades estarão reunidos – Stand As One – para iluminar edifícios e estruturas a vermelho com o símbolo Red Alert. Faça parte, associe-se e partilhe com as hashtags #LightItInRed #Aporfest #Events