ACADEMIA / FORMAÇÃO: Curso "Music Festivals Management" - 7ª edição (8-13 março, edição especial)



A criação deste curso nasce da necessidade de valorização dos profissionais e stakeholders na área dos festivais e eventos culturais na atualidade. Numa época de importância, relevância e mediatismo desta área é de extrema importância certificar e diferenciar estes profissionais no panorama português.


Um curso idealizado pela APORFEST - Associação Portuguesa Festivais de Música com conteúdos teórico-práticos (e.g. estudos de caso) com o intuito de ter os alunos em sala mas também em experiências imersivas junto de festivais em formato estágio. Ao longo dos anos esta ação formativa teve ações abertas ao público geral mas também ações especiais junto de entidades académicas.

A 7ª edição deste curso está integrada no programa Music Festival Training idealizado pela APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música, sendo uma ação que foi já premiada com o PRÉMIO FORMA-TE (Criatividade e Inovação na formação) no II Congresso Nacional da Formação Profissional decorrido no ISCTE, em 2015.


"Bons profissionais com conhecimento prático sobre o que ensinaram e por isso estou muito satisfeito"

Miguel Rocha (Aluno 3ª edição)


"Esta ação permitiu-me perceber a "engrenagem" necessária à realização de festivais de musica abordando temas como concepção, planeamento, comunicação, segurança e organização. Obrigado pelo vosso entusiasmo e empenho e continuação de bom trabalho ... o público agradece"

João Leitão (Aluno 3ªedição)


"Adquiri os conhecimentos que necessitava para uma eficaz organização de festivais de música, como sobre os eventos em geral e todos os parceiros envolvidos"

Rute Sousa (Aluna 4ª edição)


"Muito boa esta ação, uma boa surpresa, recomendarei... e considero que devam manter e estimular todos os alunos com estes conteúdos"

José Gomes (Aluno 6ªedição)


"Vale muito a pena investir neste curso. Excelente organização. Excelentes formadores, com conteúdos bem trabalhados. É uma semana intensa, onde além de se aprender bastante, criam-se laços profissionais e de amizade. Espero voltar numa próxima edição!

André Nelas (Aluno 6ªedição)


Objetivos

a) abordar, debater e aprimorar os conceitos fundamentais da gestão aplicada aos eventos culturais;

b) analisar o atual estado desta atividade de negócio numa vertente técnica e científica, com enfoque na gestão, marketing, internacionalização, comunicação e inovação aplicada a diferentes organizações e realidades;

c) favorecer um debate e um conjunto de ideias para desafios futuros, no sentido de criar e potenciar energias entre todos os envolvidos;

d) promover um espaço de contacto entre todos numa vertente B2B;

e) responsabilizar os alunos com a transmissão de conhecimento e fazer destes agentes de mudança e melhoria do setor

f) trabalhar conteúdos teóricos e técnicos adaptados à atualidade

Competências a adquirir

a) domínio da gestão global em festivais de música e as disciplinas obrigatórias para um projeto ser bem-sucedido;

b) domínio de ferramentas para o correto estabelecimento de relações a nível de apoios, patrocínio e lado institucional assim como transmissão de conteúdos ao público

Público-Alvo

Promotores

Colaboradores de Municípios

Prestadores de serviço especializado em festivais

Marcas parceiras e patrocinadoras em festivais

Profissionais na área de: gestão, marketing, turismo, análise financeira, inovação e comunicação

Artistas, Managers e outros envolvidos na gestão de festivais e promoção da música

Bandas, artistas e suas equipas de trabalho

Media partners

Empreendedores

Estudantes

Metodologia

Exposição oral de conteúdos, referência a exemplos práticos de eventos, realização de exercício práticos para assimilação de conteúdos e aplicação prática em estágio

Disciplinas e Formadores já confirmados

8/mar (18h00-22h00)

Event Planning Introduction

(por Francisco Ribeiro, Managing Partner Storm Productions e produção North Music Festival)


9/mar (18h00-22h00)

Como conciliar a gestão de um projeto cultural e manter o lado artístico a longo prazo

(por Filipe Collaço - agente ACI e Filipe Karlsson - artista)


10/mar (18h00-22h00)

Gestão de Emergência em eventos

(por Teresa Fonseca, Ponto D'Observação)


11/mar (18h00-22h00)

Implementação de um festival com sucesso junto do seu público e stakeholders

(Bons Sons - por Jorge Silva, diretor 2018 e 2019)

(RFM Somnii - por Tiago Castelo Branco, diretor)


12/mar (18h00-22h00)

Como as Novas Tecnologias estão a alterar o formato dos festivais

(por Irina Grade, business development manager Howler)


13/mar (9h00-13h00)

Criação de parcerias e obtenção de patrocínios em eventos culturais

(por Jordi Lauren, Playplan - orador internacional)


13/mar (14h00-18h00)

Gestão de Carreira

(por Ricardo Bramão, diretor Aporfest)


Carga horária

Teoria - 24 horas

Atelier prático e motivacional - 4 horas

Estágio em contexto de festival - a definir pela disponibilidade aluno e promotor (mínimo 40 horas)


Horário/Local

08-12 março (18h00/22h00) - Online

13 março (9h00-13h00 / 14h00-18h00) - Online

Trabalho final individual para participação de Estágio (entrega até 25/mar) - lista de possibilidades dada no início do curso)


Inclui

> Welcome bag + Password de acesso ao curso via Zoom (enviado na semana do curso) + certificado


Valor

149€ - Associados

199€ - Público em geral

59€ - Aquisição de Módulos/Disciplinas Individuais para alunos de anteriores edições

*Descontos: 10% protocolos e parcerias

**Inscrições de grupo: 5% - 2ª inscrição; 10% - 3ª inscrição)

***Valor isento de IVA

****Possibilidade de pagar num máximo de 2 prestações


Vagas

30

Inscrição

Associado e público em geral - AQUI

Contactos

E-mail: aporfest@aporfest.pt

Site: aporfest@aporfest.pt

Telefone: (+351) 217904720


#aporfest #musicfestivalsmanagement #academia #cultura

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos