South Music ocorre nos dias 15-16 junho com mostra/formação aos novos talentos da região algarvia

Nos dias 15 e 16 de Junho de 2021, Faro, cidade candidata a Capital Europeia da Cultura 2027, transforma-se na Capital da Música em Portugal, realizando a 1ª edição do South Music do qual a APORFEST é uma das parceiras.

O evento tem por missão estimular o diálogo entre músicos locais e profissionais do sector musical nacional, nomeadamente programadores, editores, agentes, produtores e meios de comunicação social, nacionais e regionais, através de uma programação com 3 grandes vertentes, distribuída por vários palcos e espaços da cidade: showcases de bandas locais; ações de formação e networking para capacitação do meio artístico regional; e conferências com temas, convidados e moderadores a revelar brevemente, em conferência de imprensa.


A comitiva de participantes e convidados do evento profissional será recebida e guiada pela organização e seus embaixadores, músicos consagrados com fortes ligações ao Algarve: Dino D’Santiago, Júlio Resende, Nuno Guerreiro, Viviane e Zé Eduardo.


O painel de jurados já escolheu, numa 1ªfase, 33 projetos musicais que terão assim oportunidade de ao longo de dois dias interagirem com o público em showcases mas também fortificarem competências que os poderão guiar no início das suas carreiras com especialistas do setor.


A APORFEST estará representada no painel de encerramento, pelas 17h30 do segundo dia. Neste será discutido o tema "Programar em Português" com uma conversa entre: Luís Ferreira (programador cultural, fundador do BONS SONS e diretor do 23 Milhas), Vasco Sacramento (director da Sons em Trânsito e do Cine-teatro Capitólio, programador do Festival F), João Carvalho (director do festival Vodafone Paredes de Coura), Sandra Faria (directora da Força de Produção e presidente da APEFE) e Michael Zolman (Conferomatic), em que se pretenderá avaliar a criação de música em Portugal versus o mercado que existe para a acolher.


Após o evento existirá uma plataforma alojando vídeos, áudios, informações e contactos das bandas participantes, funcionando como um agregador de conteúdos e veículo de comunicação com a indústria musical. É pois uma iniciativa que terá a sua continuidade nos próximos anos!


As inscrições são gratuitas e sujeitas a confirmação pela organização diretamente no seu website - os associados da APORFEST interessados em estar presentes dispensam esse registo indicando o seu interesse em estar no evento junto do email aporfest@aporfest.pt. Quem assistir ao evento receberá um vale promovido pelo Município de Faro para consumo no comércio da cidade de Faro.



Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square