
Conteúdo de especial enfoque com intuito de informar e criar soluções especializadas a diferentes públicos com necessidades especiais (e.g. limitação na locomoção; comunidade surda e/ou invisual, diabéticos, gravidez), nos festivais. Calcula-se que, em Portugal, existam 300 mil pessoas portadoras destas necessidades.
A APORFEST TEM
UM NOVO SERVIÇO!

Tornar um evento acessível, não significa modificações dispendiosas, única e exclusivamente para pessoas portadoras de deficiência.
Sim, também faz parte.
No entanto, a comunicação, a sustentabilidade, a alimentação, a atitude da equipa, o controlo do público, a segurança, a efectividade em ajustar os desafios da produção durante o evento, é Acessibilidade!
A Lei da Igualdade é aplicável também aos eventos. E quando aplicada antecipadamente abre o leque de público a frequentar um evento, reduz custos e aumenta receitas!
Este serviço existe para que haja uma melhor interligação entre os produtores e o público e desenvolver o potencial de cada evento.
Através de uma avaliação, criamos e implementamos a estratégia que permitirá a upgrade do festival!
Maior satisfação, maior adesão.
Se é portador (ou familiar) de necessidades especiais em festivais,
dê-nos a sua opinião e receba informação atualizada desta área.
Legislação / Bilhética / Controlo de público / Parcerias / Projetos / Financiamento / Informação (e.g. base dados, artigos científicos, aplicação acessibilidade em Portugal)