EVENTOS PRÓPRIOS

 
Talkfest
International Music Festivals Forum
9ª edição - 13 mar 2020, Lisboa

O Talkfest terá a sua próxima edição, nas várias vertentes profissionais (conferências, apresentações profissionais e científicas, documentários, workshops, 1-to-1 meetings, Iberian Festival Awards, afterparties e exposições) a ocorrer em diferentes salas da FIL - Feira Internacional de Lisboa, que assim se constitui um parceiro fulcral ao desenvolvimento estratégico para o evento e que por isso reforça a assinatura - International Music Festivals Forum.

Assim potenciar-se-à o momento de partilha, networking e fortificação de competências criado com todos os que trabalham na área dos festivais e eventos (e.g.  produtores, fornecedores, artistas, imprensa,  operadores turísticos do segmento).

Um evento considerado de interesse cultural pelo Governo de Portugal e Espanha.

 

Site: www.talkfest.eu

 

Benefício: Todas as modalidades com quota válida (acesso gratuito)

 
Iberian Festival Awards
(5ª edição)
14 mar 2020, Grande Auditório FIL, Lisboa

Organizado pela APORFEST - Associação Portuguesa Festivais de Música e regulado pelos Festival Awards, Ltd (promotor e fundador dos UK Conference & Festival Awards e dos European Festival Awards).

 

Será composto por uma gala exclusiva para a indústria dos festivais de música a nível ibérico que terá como objetivo premiar esta área em diferentes vertentes (e.g. produção, investigação, ativação marca, media). Esta iniciativa pretende potenciar relações ibéricas que permitam otimizar e operacionalizar díades eficazes entre os dois países. Terá ainda atuações ao vivo e uma área vip com open bar e afterparty.

 

25 categorias | 2 novas categorias | Open Bar | Live Acts | Afterparty

Site: www.talkfest.eu

 

Benefício: Todas as modalidades com quota válida (acesso gratuito)

 
Encontro Nacional de Estudantes de Cultura e Eventos
(1ª edição)
8 e 9 nov 2019, Pedrógão Pequeno

A localidade Pedrogão Pequeno será o palco da 1ªedição do Encontro Nacional de Estudantes de Cultura e Eventos. Nos dias 8 a 10 de novembro o evento irá proporcionar conteúdos teórico-práticos e motivacionais com profissionais, mas também espaço para convívio e fortificação de amizades que poderão dar aso a ideias e projetos futuros brilhantes, colmatando-se assim uma necessidade aos alunos que estão atualmente a estudar em áreas convergentes da cultura e dos eventos.

Ocorrerão, de dia, um conjunto de palestras com convidados nacionais assim como workshopsque conseguirão ser levados em termos de skills nos cursos técnicos, profissionais ou universitários dos alunos, assim como para o início das suas experiências profissionais. Existirão atividades de grupo fora dos trabalhos e da parte da noite este encontro será preenchido também por concertos, atividades lúdicas e concursos.

 

Este é um evento que tem por base as premissas e missão da APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de música e a criação de uma maior ligação e conexão com as instituições de ensino e o mercado de trabalho na área dos Festivais de Música, desde o promotor aos recursos humanos que nesta tipologia de eventos gravitam em prol dos mesmos pelo contributo dos alunos. Um evento que ocorrerá, fora dos centros urbanos, e que conta com o apoio do Turismo de Portugal e Hotel Montanha.

MAIS INFO 

Benefício: Os associados terão direito a uma t-shirt exclusiva do evento.

 

 
RESPONSABILIDADE SOCIAL:
COM Mobilidade Reduzida, SEM barreiras nos festivais
Fechado

Este movimento, promovido pela APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música, tem como objetivo a angariação de receitas, através de uma plataforma crowdfunding, para otimização de condições proporcionadas pelos festivais portugueses a portadores de mobilidade reduzida. 

 

Caso seja angariado o valor mínimo necessário,a Aporfest irá dividi-lo por três apoios monetários de igual valor (dependendo da consecução do projecto) a três festivais associados da APORFEST (modalidades: profissional ou empresa) até início de julho para estes poderem utilizar este apoio na otimização de condições para portadores de mobilidade reduzida nos seus eventos (e.g. zonas mob. reduzida; estruturas; palcos; casas de banho; seguranças).

 

AJUDE AQUI

 

MAIS INFO

 

 

 

 

 
Exposição
"O poder dos festivais"
Estreia nacional (Almada, 2 novembro 2017)

No seguimento da continuidade da missão da APORFEST - Associação Portuguesa Festivais de Música, na procura da evolução, reconhecimento e profissionalização de todos os que direta e indiretamente contribuem para a valorização dos Festivais de Música em Portugal, surgiu a ideia de ter uma mostra que pudesse identificar o melhor de vários festivais portugueses, e que estes conseguissem ser definidos apenas por um momento e registo fotográfico.

 

Esta mostra fotográfica procura mostrar e valorizar uma visão positiva e expressiva da história dos festivais de música em Portugal, baseada essencialmente no ano de 2017. Uma ação captada pelo seu público e por fotógrafos amadores e que servirá para estar em exposição em vários pontos do país, iniciando-se este périplo no Município de Almada, que tem no seu espaço um dos maiores festivais do país (O Sol da Caparica) percorrendo depois outros eventos (como o Talkfest - International Music Festivals Forum) e ficando exposto em diferentes espaços e festivais pelo país ao longo de um ano.

MAIS INFO

Sob a temática "Boas Práticas 2020", ocorreu a 1ª edição do "Encontro dos Festivais em Portugal" de forma exclusiva para os seus atuais promotores e municípios. O evento decorre do meeting ibérico de festivais de música já realizado no último Talkfest (e que terá continuidade nas edições futuras) de onde foram retiradas linhas de ação para os festivais nomeadamente em termos de boas práticas e obrigatoriedades a serem cumpridas num curto prazo.

 

Deste encontro, em março de 2018, saíram várias ideias compiladas pela APORFEST - Associação Portuguesa Festivais Música e que serão partilhadas pelos presentes no meeting e que agora são alargadas a todo o tipo de festivais e festividades que ocorram em Portugal e queiram fazer parte desta ação.

 

Este encontro tevr vários objetivos: emissão de um manual/compromisso a apresentar a várias entidades e instituições reguladoras em Portugal que consigam assim validar, diferenciar e atribuir maior probabilidade de financiamento e divulgação aos festivais que assumem o compromisso a concretizar até ao ano 2020; sinergias entre pares; oportunidade de esclarecimento de dúvidas com entidades convidadas; escolha comissão projeto.

MAIS INFO

 

Benefício: Evento gratuito para associados promotores (modalidades: profissional e empresa/festival), mediante inscrição. PVP (15€).

 
APORFEST Futsal Cup
Inscrições abertas
1ª edição - 3 jun 17, Lisboa

Decorrerá, no dia 3 de junho de 2017, a primeira edição da APORFEST FUTSAL CUP com o objetivo de proporcionar um momento de união, partilha, promoção de bem-estar e criação de relações fora do contexto profissional na área dos festivais de música.

 

Este torneio dirige-se especialmente aos trabalhores e colaboradores de equipas produtoras  de festivais, municípios, prestadores de serviços (e.g. segurança; bares; palco), agentes/artistas, parceiros media e empresas patrocinadoras.

 

Será o primeiro momento lúdico proporcionado de forma coletiva para esta área, tendo sido escolhida a data, como uma antecipação da grande maioria dos festivais portugueses que ocorrerão entre junho e setembro, daí o lema "A pré-época da música".

 

REGULAMENTO

 

INSCRIÇÕES

 

 

 
Concurso Sziget 2016
Vencedor 2015: Galgo

Tens uma banda?

Tens à tua espera uma atuação no festival SZIGET, na Hungria

 

A APORFEST e o festival SZIGET promovem um concurso para selecionar uma banda portuguesa que irá atuar no "Europe Stage" do Sziget, em Agosto de 2016.

 

Serão selecionadas 4 bandas finalistas que atuarão numa final a 11 de Maio no Musicbox (Lisboa) e onde se apurará a banda vencedora (através de votos do público e do júri).

 

3 das bandas finalistas serão selecionadas por um júri (quatro elementos) e outra banda será selecionada pelo público através de redes sociais. 

 

As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao dia 18 de Abril.

 

REGULAMENTO

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

 

 
APORFEST After-work drinks
1ª edição - 30 mai 17
Bar Bicaense, Lisboa

Momentos informais de criação de redes de contactos úteis assim como partilha de experiências entre os associados da Aporfest e os demais intervenientes da área de eventos e festivais, assim como os seus aspirantes. Com ocorrência mensal no final de um dia de trabalho semanal, este é um evento que se quer descontraído e que seja do domínio de todos mas onde sejam fortificadas parcerias de trabalho para o futuro.

 

Benefício: Evento gratuito, com promoções das bebidas pedidas (e.g. 2x1; desconto na compra de duas bebidas) entregues mediante solicitação.

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE FESTIVAIS DE MÚSICA

Escritório:

Instituto para a Investigação Interdisciplinar | Av. Prof. Gama Pinto 2, 1649-003 Lisboa

 

Telefone: (+351) 217904720

 

E-mail: aporfest@aporfest.pt

www.aporfest.pt

www.facebook.com/aporfest

 

PRÉMIOS, JÚRI &

RECONHECIMENTOS

EVENTOS

PROMOTOR

PORTUGUÊS

TF20Prancheta 8.png
IFA2020LOGOSPrancheta 4.png

PRESENÇA

BIME-PRO-logo-nuevopb.png
expo-sync-lisboapb.png
46912839_1924384724347850_63050027950030

© 2014-2019 APORFEST