top of page

OUTROS SERVIÇOS

1) Apoio jurídico na área dos Festivais de Música

 A. Resposta/Tratamento por questão colocada (e.g. obrigações, impostos, licenciamentos)

 B. Consulta legislação atualizada na área reservada

 C. Outros serviços jurídicos (e.g. consultas; emissão e análise de documentos e contratos) sob consulta

 

 

2) Oportunidades de financiamento

            A. Identificar, informar, orientar e apoiar oportunidades de financiamento públicas e provadas (locais, nacionais ou internacionais) úteis para os Associados

            B. Realizar candidaturas a programas e prémios pelos associados

 

 

3) Defesa e representação dos Festivais de música portugueses

Defender e representar todos os Associados perante entidades externas, de cariz institucional, governamental, a nível nacional ou internacional [e.g. feiras, eventos, reuniões]

 

 

4) Internacionalização

        A. Estabelecer oportunidades com associações e entidades internacionais (e.g. potenciar speaker portugueses em conferências no exterior; troca de contactos; colocação de bandas em slots eventos/festivais/showcases internacionais)

          B. Presença em feiras e festivais

          C. Ajudar na emissão de candidaturas a congressos, conferências e prémios

 

 

5) Parcerias & Protocolos

          A. Implementar/renovar parcerias úteis às várias modalidades de associados e angariação de novos públicos

B. Permitir acesso a festivais de música, cursos, eventos ou publicações e produtos de modo gratuito ou com desconto

C. Disponibilizar espaço para novos projetos e ideias a favor dos festivais de música

D. Mailing aos associados para publicitação de informações ou eventos

E. Preços inferiores aos tabelados para diferentes serviços e concessões [e.g. bilhética; aluguer salas espetáculo]

6) Negócio

Otimização de negócio entre diferentes interlocutores (em termos de tempo, prazos e custo envolvido)

7) Apoio à empregabilidade

          A. Recepção e posterior partilha de CV’s para diferentes funções em contexto de preparação ou em festivais de música – quando solicitados por associados (modalidade: Profissional ou Empresa / Festival) perante ofertas de trabalho/emprego

          B. Colocação alunos de módulos formativos em experiências/estágios em contexto de festivals [e.g. promotoras; agências criativas]

8) Networking

Criar e intermediar, em diferentes momentos, pontos de contacto entre os associados, de forma profissional e forma lúdica [e.g. Aprofest Futsal Cup]

 

 

9) Escritório Virtual

          A. Utilização de escritório, para apoio aos associados

B. Domiciliação de morada

C. Disponibilidade de auditório e salas para apresentações, reuniões ou realização de atividades em pequenos grupos. Sob consulta

D. Design, impressão e distribuição de materiais

E. Atividades burocráticas (e.g. abertura empresa; contabilidade)

 

10) Consultoria & Mentoring

       A. Prestar atividades de consultoria e serviços a festivais (e.g., Recursos humanos - recrutamento, formação, análise de funções; imprensa, clipping, sponsorship, produção, análise de necessidades)

         B. Prestar serviços de mentoria a alunos finalistas de universidades em diferentes valências (e.g. acompanhamento individualizado durante um dia para a ajuda de trabalhos e apoio na implementação pessoasl ou dos projetos que representam no mercado de trabalho)

 

11) Comissão consultiva

Orgão especializado no interior da APORFEST, sem qualquer responsabilidade legal ou social, com intuito de servir os interesses estratégicos dos Festivais de Música em Portugal e os seus stakeholders - convite pela direção ou receção de candidaturas de associados (modalidades: Profissional ou Empresa/ Festival)

12) Eventos & Estudos

Produzir eventos para os profissionais do setor [e.g. Talkfest - Music Fest Summit, Iberian Festival Awards], eventos de apoio [e.g. ENECE - Encontro Nacional de Estudantes de Cultura e Eventos; Aporfest Experience; Aporfest Social] e de carácter formativo, assim como a realização de estudos científicos junto dos festivais de música portugueses

13) Publicidade & Comunicação

Divulgação de ações, dos associados/parceiros, com incidência na temática dos festivais de música - e.g. redes sociais, website, newsletter, distribuição física

14) Apoio produção eventos

Otimização de custos e suporte a várias funções inerentes à concepção e produção de um evento

15) Ações Coletivas

Promocionais ao consumidor (e.g. Festival Weekend) ou promocionais entre pares (e.g. compras coletivas, ações em feiras profissionais)

16) Lobbying & Advocacy

Intermediação em estruturas governamentais e políticas nacionais e internacionais

talkfest-2023-25.jpg
bottom of page